7ª Biennale Tanzausbildung 2020 – Hamburgo

Este ano, e pela primeira vez, a Escola Superior de Dança foi convidada a participar na Biennale Tanzausbildung, um importante encontro internacional sobre formação em dança, que se realiza a cada dois anos em diferentes cidades da Alemanha. A 7ª Biennale Tanzausbildung 2020 acontece de 17 a 23 de fevereiro de 2020, em Hamburgo, e conta, nesta edição, com a participação de quatro alunos e uma professora da ESD.

A Biennale Tanzausbildung constitui um importante momento de intercâmbio profissional entre escolas de dança de todo o mundo, permitindo uma partilha de experiências, conhecimentos e abordagens no âmbito da formação e trabalho entre estudantes, professores, artistas, investigadores e público. É sob o lema “City of Dances” que se encontram 18 escolas de dança - 9 escolas alemãs e 9 escolas a nível internacional -, contando assim com a participação de cerca de 150 estudantes de todo o mundo.

Durante esta semana, os participantes terão oportunidade de integrar diversas aulas de dança, workshops, visitas guiadas, palestras e conferências. Haverá ainda momentos de apresentação, nos quais os alunos terão oportunidade de partilhar as suas próprias peças de dança. As performances serão apresentadas no âmbito do Fokus Tanz #6, um festival anual de dança, que este ano acontece paralelamente à Biennale.

Apresentações ESD - no âmbito do programa SHORT PIECES
22 de fevereiro 2020, sábado | 18h30 | Kampnagel K2, Hamburgo