Procedimento de eleição do Diretor da ESD

Processo eleitoral do/a Diretor/a da Escola Superior de Dança (ESD)

Segundo o Artigo 9º do Regulamento do Conselho de Representantes da ESD, podem-se candidatar ao cargo de diretor os professores de carreira da ESD ou de outras instituições nacionais ou estrangeiras de ensino superior e ainda individualidades de reconhecido mérito e experiência profissional relevante.

O calendário eleitoral foi aprovado em Reunião de Conselho de Representantes a 01 de fevereiro de 2017, tendo o processo eleitoral iniciado no dia 03 de fevereiro, sessenta (60) dias antes de concluído o mandato do diretor cessante.

Entre 06 a 24 de fevereiro de 2017, conforme calendário eleitoral, a Presidente da Mesa do Conselho de Representantes da ESD, Dra. Cristina Graça, recebeu uma declaração de candidatura  ao cargo da Direção da ESD.

No dia 15 de março de 2017, conforme a Ata nº 28, o Conselho de Representantes reuniu-se para proceder à audição da candidata ao cargo de Diretora da ESD, a Doutora Vanda Nascimento.

A votação para o cargo de Direção deu-se no dia 22 de março, tendo a candidata Vanda Nascimento obtido a maioria dos votos.

Mais informações:
Calendário eleitoral
Ata nº28 do Conselho de Representantes da ESD
Ata nº29 do Conselho de Representantes da ESD
Regulamento do Conselho de Representantes da ESD

Posted in Avisos.