Apresentação do Mestrado em Criação Coreográfica e Práticas Profissionais

16 de julho de 2021
Museu Nacional do Teatro e da Dança

A sessão de lançamento do mestrado em Criação Coreográfica e Práticas Profissionais teve lugar a 16 de julho de 2021, no Museu Nacional do Teatro e da Dança, e coincidiu com a assinatura de um protocolo de cooperação entre o Politécnico de Lisboa e a EGEAC, que em conjunto pretendem promover o aprofundamento de competências de criação coreográfica. Marcaram presença nesta sessão o Presidente do Politécnico de Lisboa, professor Elmano Margato; o Diretor da Escola Superior de Dança, Dr. Samuel Rego; o Diretor do Museu Nacional do Teatro e da Dança, Dr. José Carlos Alvarez; a Dra. Isabel Niny, do Gabinete da Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa; o Dr. Francisco Frazão, Diretor Artístico do Teatro do Bairro Alto; e a Coordenadora do novo mestrado da ESD, professora Madalena Xavier.

O plano de estudos do Mestrado em Criação Coreográfica e Práticas Profissionais inclui 6 Programas Regulares, que promovem uma aquisição continuada dos conhecimentos do domínio teórico; 6 Programas Intensivos, para fomentar o desenvolvimento de competências artísticas e criativas em formato de Residências Artísticas; e ainda, um trabalho de pesquisa artística de investigação. O foco desta oferta formativa será o desenvolvimento de competências específicas decorrentes das várias práticas profissionais, que estruturam diferentes domínios da criação coreográfica e que se assumem, na contemporaneidade, como pilares fundamentais para o desenvolvimento artístico e cultural. 


De 19 de julho e 2 de setembro de 2021 decorrem as candidaturas para a 1ª Edição do Mestrado em Criação Coreográfica e Práticas Profissionais.

O acesso ao link de candidatura já está ativo de acordo com as datas indicadas  >> mais informações

 

Candidaturas e Inscrições

Candidaturas: 19 de julho a 02 de setembro de 2021
Publicação das candidaturas aceites: 15 de setembro de 2021
Publicação dos resultados da colocação dos candidatos: 17 de setembro de 2021
Reclamação dos resultados: até 21 de setembro 2021
Publicação dos resultados definitivos: até 22 de setembro de 2021
Matrículas: 24 a 27 de setembro de 2021
Início do ano letivo: 27 de setembro de 2021

Fotografia © Vilma Serrano

Posted in Notícias.