Ciclo 3

Apresentações e espetáculos com trabalhos dos alunos do curso de Licenciatura em Dança da ESD

Na semana de 05 a 09 de fevereiro de 2018 decorre o Ciclo 3 (2017/2018) que tem como objetivo mostrar ao público o resultado de mais um ciclo de trabalho artístico da ESD.
A entrada é gratuita em qualquer dos espetáculos.

PROGRAMAÇÃO

6 e 9 de fevereiro | 19h00
Local: Auditório Carlos Paredes (Avenida Gomes Pereira, 17, Lisboa)

CO CRIAÇÕES
Apresentação dos trabalhos coreográficos do alunos 2º ano, com orientação da professora Madalena Xavier e Ofélia Cardoso.

Sinopse: Neste ciclo serão apresentados os trabalhos criados e desenvolvidos no âmbito do Projeto III - módulo de Criação Coreográfica I. Neste módulo pretende-se que os estudantes desenvolvam as suas competências de criação, interpretação, implementação, análise, produção técnica e artística, através da criação de duetos num processo em co-criação.
(Madalena Xavier, 2018)

 

PRÉMIO DIPLOMADOS 2017/CGD

9 de fevereiro | 18h30
Cerimónia de entrega do Prémio Caixa Geral de Depósitos (CGD) aos diplomados da ESD que tenham evidenciado o melhor aproveitamento académico.
[saber mais]

 

 7 e 8 de fevereiro | 19h00
Local: Grande Auditório da Escola Superior de Teatro e Cinema (Avenida Marquês de Pombal, 22 B, Amadora)

CRIAÇÕES COREOGRÁFICAS III
Apresentação dos trabalhos coreográficos do alunos do 3º ano, no âmbito da unidade curricular de Projeto V, Opção de Criação Coreográfica III e Interpretação, com orientação de João Fernandes e Ofélia Cardoso.

"PEÇA MACABRA" de Beatriz Cantinho
Criação coreográfica interpretada por alunos do 3º ano, no âmbito da unidade curricular de Projeto V, opção Criação Coreográfica II e Interpretação.

Sinopse: Uma viagem coreográfica pelo imaginário do macabro na dança, na pintura e na música.
(Beatriz Cantinho, 2018)

 

 9 de fevereiro | 13h00
Local: Auditório Carlos Paredes (Avenida Gomes Pereira, 17, Lisboa)

CRIAÇÕES I
Apresentação dos trabalhos coreográficos do alunos do 1º ano, no âmbito da unidade curricular Projeto I, com orientação do professor Fernando Crêspo.

Sinopse: Pequenos exercícios coreográficos suportados tematicamente na exploração e organização da matéria primordial do movimento.
(Fernando Crêspo, 2018)

 

Posted in Notícias.