Ciclo 5

Apresentações e espetáculos com trabalhos dos alunos da ESD

De 4 a 9 de junho de 2018 decorre o Ciclo 5 que tem como objetivo mostrar ao público o resultado de mais um ciclo de trabalho artístico da ESD.

PROGRAMAÇÃO

6 e 8 de junho | 14h00
7 de junho | 10h30
Recreios da Amadora
(Av. Santos Mattos, 2 - Venteira - 2700-748 Amadora)

ESPANTO de Fernando Crêspo

Nova criação coreográfica interpretada pelos alunos do 2º ano do curso de Licenciatura em Dança. Este espetáculo será depois trabalhado em estúdio, no âmbito da Bolsa Educativa, com a orientação de Ana Silva Marques.


6 e 8 de junho | 19h00
Recreios da Amadora (Av. Santos Mattos, 2 - Venteira - 2700-748 Amadora)

(RE)ENCONTROS de Ofélia Cardoso
Recriação para alunos do 3º ano do curso de Licenciatura em Dança.

METAMORPHOSIS de Barbara Griggi
Nova criação interpretada pelos alunos do 1º ano do curso de Licenciatura em Dança.

Sinopse: "O eterno ciclo da vida, que se mantém em constante movimento e transformação, encerra dentro de si forças modeladoras e regeneradoras que propiciam os seus diferentes estádios e formas tal como se nos apresentam." (Barbara Griggi, 2018)

 

8 de junho | 13h30
Estúdio C3 (ESD - Campus do ISEL)

CRIAÇÕES II
Apresentações dos trabalhos coreográficos alunos do 1º ano do curso de Licenciatura em Dança, no âmbito da unidade curricular ‘Estudos de Movimento II’, sob orientação de Luís Carraça.


7 e 8 de junho | 19h00*
Castelo de São Jorge

FINALMENTE O CÉU de Amélia Bentes
Os estudantes finalistas do curso de Licenciatura em Dança da ESD, com orientação da professora Amélia Bentes, irão apresentar dentro das muralhas do Castelo de São Jorge o site specific 'Finalmente o Céu'.

Sinopse: "Finalmente o Céu" (em latim, Caelum Denique) é um grito de guerra, ou grito de armas, usado pela cruzadas durante as guerras santas. Um grito de incentivo à ação, à força, à proteção do guerreiro e à coragem.
A importância de São Jorge é enorme entre os Portugueses mas também em vários países do mundo. Simboliza nos dias de hoje a arte da vitória e da devoção, mas também o espírito de bravura e a força para se vencer os próprios medos. Apesar das nossas lutas é o equilíbrio que importa.
Como afirma Leonardo Boff , “Existem dois lados do ser humano: o de Dragão e o de São Jorge. Isso é assim porque a nossa vida é sempre feita de luz e de sombras, do dia-bólico (aquilo que separa) e do sim-bólico (aquilo que une).” São Jorge é o que nos mostra como, nessa luta, podemos ser guerreiros e vencedores. Ele enfrentou o dragão: dá rosto à força do eu, da própria identidade, garantindo a vitória.

O evento realiza-se ao abrigo da parceria entre a EGEAC/Castelo de S. Jorge e a ESD/IPL e está integrado na unidade curricular Projeto VI do curso de Licenciatura em Dança.
(*) O espetáculo repete-se nos dias 14, 15, 21 e 22 de junho às 19h00.

Entrada | bilhete Castelo de S. Jorge


8 de junho | 22h00
9 de junho | 17h00 e 22h00
Teatro Meridional
(Rua do Açúcar, 64 | Beco da Mitra - Poço do Bispo 1950 - 009 Lisboa)

COMPOTA "à Solta"
Com coordenação artística de Paula Pinto, os estudantes do 2º ano do curso de Licenciatura em Dança da ESD, irão apresentar o seu trabalho coreográfico, desenvolvido com a Compota.

Este projeto é uma parceria entre a Associação Sentidosilimitados e a ESD, e integrou a unidade curricular Projeto IV do curso de Licenciatura em Dança.


4 a 9 de junho
Estúdios Victor Córdon 
(Rua Victor Córdon, 20, 1200-484 Lisboa)

SEMANA COMPOSITORES E COREÓGRAFOS
Com orientação de Luís Tinoco e Victor Hugo Pontes, os estudantes finalistas do curso de Licenciatura em Dança da ESD, irão desenvolver trabalho de conjunto entre a música e a dança, entre o compositor e o coreógrafo.

Este projeto é uma parceria entre a OPART - Estúdios Victor Córdon e a ESD, e integra a unidade curricular Projeto VI do curso de Licenciatura em Dança.

Semana Compositores e Coreógrafos

Posted in Notícias.