Ciclo 5

Apresentações e espetáculos com trabalhos dos alunos da ESD

Nos dias 24, 25 e 27 de maio de 2016 decorre o Ciclo 5 que tem como objetivo mostrar ao público o resultado de mais um ciclo de trabalho artístico da ESD.

A entrada é gratuita.

PROGRAMAÇÃO

EMOVERE de Ofélia Cardoso
24 e 25 de maio | 21h30, no Átrio da ESD
Criação coreográfica elaborada para os alunos do 1º ano (turma 22), do curso de Licenciatura em Dança, na unidade curricular "Interpretação I", onde se pretende proporcionar e desenvolver na pratica as capacidades interpretativas dos estudantes.

VÍDEO DANÇA
24 e 25 de maio | 21h30, no Átrio da ESD
Trabalho desenvolvido pelos alunos do 3º ano do curso de Licenciatura em Dança, com orientação de Madalena Silva.

Sinopse: "No âmbito do Módulo de Vídeo Dança - Projeto VI - foi proposto aos estudantes o desenvolvimento de um exercício prático de construção de um vídeo dança. Este exercício implicou a construção de um storyboard e sua concretização. Desta proposta resultam cinco exercícios cujo objetivo é proporcionar aos estudantes uma primeira abordagem aos materiais e técnicas da área do vídeo." (Madalena Silva, 2016)

CRIAÇÕES II
 25 de maio | 16h30, no Átrio da ESD
Apresentações dos trabalhos coreográficos alunos do 1º ano do curso de Licenciatura em Dança, no âmbito da unidade curricular ‘Estudos de Movimento II’, sob orientação de Fernando Crêspo.

Sinopse: "Trabalhos que procuraram inspiração na fruição e interpretação direta de obras de pintura, escultura e instalação." (Fernando Crêspo, 2016)

A VIAGEM de Patrícia Henriques
25 de maio | 11h00 e 14h00, no Átrio da ESD
27 de maio | 14h00, no Átrio da ESD
Nova criação coreográfica interpretada pelos alunos do 2º ano do curso de Licenciatura em Dança. Este espetáculo será depois trabalhado em estúdio, no âmbito da Bolsa Educativa, com a orientação de Ana Silva Marques.

Sinopse: "Um convite a visitar um pouco da música, dança e tradições culturais de alguns países, atravessando os 5 continentes. Uma viagem cultural, mas também cheia de aventuras e surpresas. Apertem os cintos e boa Viagem!" (Patrícia Henriques, 2016)

Posted in Notícias.