Ciclo 6 2016/2017

Apresentações e espetáculos com trabalhos dos alunos do curso de Licenciatura em Dança da ESD

Nos dias 3 a 7 de julho de 2017 decorre o Ciclo 6 que tem como objetivo mostrar ao público o resultado de mais um ciclo de trabalho artístico da ESD.

A entrada é gratuita.

PROGRAMAÇÃO

INTERPRETAÇÃO I
Espetáculo: 5 e 6 de julho | 21h30 | Átrio da ESD

O PONTO VIVO de Amélia Bentes, criação coreográfica interpretada por alunos do 1º ano.

Sinopse: “O ponto vivo” é o título de um dos capítulos de Um, Ninguém e Cem Mil, do escritor Luigi Pirandello. Inspirou-me essencialmente o conteúdo emotivo que refere a obra. Procurar uma tomada de consciência do “eu” e do que mentalmente esse “eu” vai acumulando. (Amélia Bentes, 2017)

“Fora de toda a imagem em que pudesse representar-me vivo a mim mesmo, como se fosse alguém também para mim, fora de toda a imagem de mim tal como imaginava poder ser para os outros; dentro de mim, um «ponto vivo» tinha-se sentido ferido tão profundamente que deixei de ver.”   (Luigi Pirandello, 1989)

CRIAÇÕES COREOGRÁFICAS IV
Espetáculo: 5 e 6 de julho | 21h30 | Átrio da ESD
Apresentação de trabalhos coreográficos dos alunos do 2º ano sob orientação dos professores Francisco Pedro e Ofélia Cardoso.

CRIAÇÕES COREOGRÁFICAS IV e VI
Apresentação: 6 e 7 de julho | 15h00 | Átrio da ESD (programas diferentes)
Apresentação de trabalhos coreográficos dos alunos do 2º ano sob orientação dos professores Francisco Pedro e Ofélia Cardoso e apresentação de trabalhos coreográficos dos alunos do 3º ano sob orientação dos professores João Fernandes e Madalena Silva.

Sinopse: "Serão apresentados os trabalhos criados e desenvolvidos no âmbito dos Projetos IV e VI - módulo de opção de Criação e Interpretação. Nestes módulos pretende-se que os estudantes desenvolvam as suas competências de criação, interpretação, implementação, análise, produção técnica e artística, através da criação de exercícios coreográficos de pequena duração e em formatos diversificados."(Madalena Silva, 2017)

CRIAÇÕES II
7 de julho | 13h00 | Átrio da ESD
Apresentação dos trabalhos coreográficos do alunos do 1º ano, no âmbito da unidade curricular “Estudos de Movimento II”, com orientação do professor Fernando Crêspo.

DANÇA EM CONTEXTO
6 de julho | 19h00 | Sala 2 da ESD
Apresentação de trabalhos teóricos de alunos do 3ª ano, no âmbito do módulo “Dança em Contexto”, com orientação da professora Maria José Fazenda.

Sinopse: "Trabalhos de alunos que mostraram conhecimento sobre a diversidade das formas da dança, dos seus diversos propósitos e contextos de ocorrência e das suas diferenças ao nível histórico, cultural, social e estético." (Maria José Fazenda, 2017)

Posted in Notícias.