Comunicado ESD (COVID-19) [em atualização]

Comunicado da Direção da ESD (1) - 12.03.2020

Na sequência da reunião entre a Presidência do Politécnico de Lisboa e os Presidentes e Diretores das suas Unidades Orgânicas, com base no Despacho 63/2020-IPL, considerando os contributos resultantes das reuniões tidas esta manhã entre a Direção da ESD e as Comissões Científicas dos Cursos da Escola - sobre as medidas a implementar relativas à prevenção e minimização da contaminação e inevitável disseminação do COVID-19 – e, no âmbito da autonomia das UO constantes no referido despacho, comunica-se o seguinte:

1. Estão suspensas as atividades letivas presenciais a partir de 13 de março de 2020;
  2. Será antecipado o período de interrupção letiva (13 a 17 de abril de 2020) para os dias 16 a 20 de março de 2020;
  3. A Direção da ESD, Coordenações dos Cursos e Docentes das Unidades Curriculares utilizarão o período de interrupção para a análise da especificidade de cada UC, preparação de estratégias de ensino não presencial, eventuais adequações a metodologias de avaliação e, equacionar os cenários possíveis para o desenvolvimento do 2º semestre letivo;
  4. Durante os períodos de suspensão não haverá atendimento presencial por parte dos Serviços da ESD. Serão brevemente indicados procedimentos específicos relativamente aos mesmos;
  5. O acesso a salas de estudo, estúdios ou outros espaços da ESD está condicionado às medidas de contingência;
  6. A Direção da ESD adequará o serviço dos trabalhadores não docentes sempre que a situação o justificar;
  7. Toda a comunidade ESD deve cumprir com o maior rigor o período de isolamento social responsável contribuindo, desta forma, para a prevenção e contenção do vírus, designadamente a permanência na sua residência, evitar espaços públicos e o contacto direto com pessoas de maior risco, nomeadamente idosos;
  8. Serão comunicadas atempadamente as directrizes de funcionamento da ESD para o período das atividades letivas não presenciais e da continuidade do 2º semestre.

A Diretora da ESD
Vanda Nascimento

Subdiretora da ESD e Coordenadora Operacional do Plano de Contingência
Ana Silva Marques

Comunicado da Direção da ESD (2) - 13.03.2020
Comunicação dirigida a docentes e estudantes sobre o reajustamento do trabalho e procedimentos para o ensino não presencial.

Comunicado da Direção da ESD (3) - 18.03.2020
Comunicação dirigida a docentes e estudantes sobre as plataformas e ferramentas a ser trabalhadas no âmbito do ensino não presencial.

Comunicado da Direção da ESD (4) - 11.04.2020
Comunicação dirigida a docentes e estudantes sobre o funcionamento dos cursos e suas unidades curriculares.

Parecer do Conselho Técnico-Científico - 15.04.2020
Comunicado da Direção da ESD (5)
- 16.04.2020
Comunicação relativa à lecionação das unidades curriculares do curso de Mestrado em Ensino de Dança, no contexto da suspensão das atividades letivas presenciais.

Comunicado da Direção da ESD (6) - 11.05.2020
Comunicação dirigida à comunidade ESD sobre o regresso a atividades presenciais a partir de 25 de maio de 2020.
Anexo 1a - Diretrizes para utilização dos espaços da ESD - Licenciatura em Dança
Anexo 1b - Diretrizes para utilização dos espaços da ESD - Mestrado em Ensino de Dança

Plano de Contingência do IPL - 08.04.2020 *
Medidas de prevenção e combate da infeção por COVID-19, para aplicação na Comunidade Académica do IPL.
* foram atualizadas as medidas de prevenção previstas no ponto 4, tendo sido inserido o ponto 4.4 - Utilização de máscara de proteção.

Despacho n.º 112/2020 do IPL - 21.04.2020
Levantamento progressivo das medidas de contenção da pandemia.

Plano de Contingência do IPL (atualizado) - 29.09.2020 (novo)
Informações em permanente atualização mediante diretrizes superiores sobre a situação pandémica.

Posted in Avisos.