Politécnico de Lisboa recebe 8.ª edição da Conferência FORGES

Na 8.ª edição da sua Conferência anual, a Associação Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (FORGES) junta-se ao Politécnico de Lisboa entre os dias 28, 29 e 30 de novembro para debater “A Garantia da Qualidade na Gestão do Ensino Superior: Desafios, Desenvolvimentos e Tendências”.

Depois de passar por Macau, Pernambuco (Recife, Brasil), Luanda (Angola), Campinas (Brasil), Maputo (Moçambique) e Coimbra, esta reunião internacional volta a Lisboa, cidade onde foi fundada a rede FORGES em 2011, para colocar países e regiões de língua portuguesa a refletir sobre a missão da Educação Superior para o desenvolvimento dos países e regiões de língua portuguesa. O objetivo é estreitar os laços no que toca à cooperação universitária entre os países onde se fala a língua de Camões.

Um evento que reúne dirigentes com responsabilidades na gestão universitária, formuladores, avaliadores de políticas públicas de educação superior, pensadores e pesquisadores da área.

Temas como “Avaliação e a Melhoria da Qualidade dos Sistemas de Avaliação Nacionais e Internacionais”, as “Boas Práticas para a Melhoria da Qualidade das Instituições de Ensino Superior”, a “Internacionalização e a Cooperação como Fatores de Qualidade no Espaço do Ensino Superior de Língua Portuguesa”, a “Qualidade e o Financiamento do Ensino Superior” e a “Gestão Estratégica das Instituições de Ensino Superior e a Qualidade” fazem parte do programa da Conferência.

Mais informações disponíveis no site do IPL.

Posted in Notícias.