Docentes | Luís Carraça

Luís Filipe Carraça da Silva  ·  e-mail: lcarr@esd.ipl.pt

É docente da Escola Superior de Dança desde 1994.

No âmbito dum protocolo estabelecido entre a ESD e a ESML, lecionou ‘Movimento 1’ e 'Movimento 2', e até 2012, ao 1º ano do Curso de Canto desta instituição. Foi docente de ‘Expressão Dramática e Movimento’ e ‘Educação Corporal e Artística’ nos cursos de Educadores de Infância e Educadores Socioprofissionais, na ESE Jean Piaget, entre 1993 e 1998. Como bolseiro do JNICT realizou, no LABAN / BARTENIEFF Institute of Movement Studies, em Nova Iorque, no ano de 1997, os Cursos de Formação Profissional ‘Introduction to Bartenieff Fundamentals’, com Lesley Powel e ‘Anatomy and Kinesiology’, com Lynn Martin.

Mestrado em Estudos de Teatro, pela Faculdade de Letras de Lisboa.
Curso de Estudos Superiores Especializados (CESE) em Teatro e Educação, ministrado pela Escola Superior de Teatro e Cinema.
Estudou Dança Contemporânea no Institut de Formation des Enseignants de Danse et de Musique (IFEDEM - Danse), em Paris, como "Auditeur Libre ", destinado à obtenção do "Diplôme d`État de Profésseur de Danse”.
Bacharel em Dança (ramo Educação) pela Escola Superior de Dança. Curso de Formação de Bailarinos da Escola de Dança do Conservatório Nacional.

Participou no espetáculo Vamos Satiar, apresentado no Teatro S. Luiz, com o Dança Grupo, os pianistas Olga Prats e João Paulo Santos, os cantores Helena Vieira e António Wagner e a compositora Constança Capdeville, em 1983. Foi intérprete da obra Double, de Constança Capdeville apresentada no âmbito dos VI Encontros de Música Contemporânea da Fundação Calouste Gulbenkian, em 1982.

Co-Fundador do Dança Grupo, dançou todos os programas deste agrupamento entre 1979 e 1986.

>> voltar