Passar para o conteúdo principal


Elisabeth Lambeck

É uma artista de dança de origem holandesa, vivendo atualmente no norte de Portugal. Licenciou-se como educadora de dança em 2000 na Fontys -School of Fine and Performing Arts, para aí regressar quase vinte anos depois para outra viagem de aprendizagem, agora, no Mestrado em Coreografia COMMA -por Fontys & Codarts - Universidade para as Artes.

Os seus mais de 20 anos de carreira performativa internacional fizeram-na viajar para a Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Reino Unido e Holanda, onde trabalhou com Artistas como: Sharon Eyal & Gai Behar, André Gingras, Conny Jannsen, Daniela Kurz, Stijn Celis, Saskia Boddeke e Peter Greenaway, Guido van der Werve. E artistas portugueses, tais como: Rui Horta, Paulo Ribeiro, Helder Seabra, Marco da Silva Ferreira e Mafalda Deville.

Como pedagoga, teve uma viagem contínua em várias instituições de Educação Artística no norte de Portugal, como também na Oficina Zero. 
Como freelancer tem desenvolvido uma variedade de trabalhos no Palcos Instáveis - Porto, Teatro Rivoli - Porto e neste momento continua a desenvolver projetos independentes com foco principal nas artes comunitárias, espetáculos e projetos educativos para crianças e site specific performance