Passar para o conteúdo principal

Jorge António Reis Azevedo Silva

Formação em música no Centro de Estudos de Música Barroca (Vila Nova de Gaia) e Codarts (Roterdão).
Formação em dança no Ginasiano Escola de Dança (Vila Nova de Gaia) e Codarts (Roterdão).

Como bailarino, trabalhou nos Países Baixos com Galili Dance, Introdans - Ensemble voor de Jeugd, Club Guy & Roni e Ruby Edelman, e em Portugal com Amélia Bentes e Marcelo Ferreira. Como professor de dança, lecionou na Codarts (Roterdão), e na Escola de Dança Ana Köhler (Lisboa), além de workshops no Porto e em Bragança.

Desde 1997, acompanhador musical de aulas de técnica de dança, primeiro no Ginasiano Escola de Dança (Vila Nova de Gaia), posteriormente nos Países Baixos, nomeadamente na Codarts, Dansateliers (Roterdão), Holland Dance Festival (Haia), entre outros, e desde o seu regresso a Portugal na Escola de Dança do Conservatório Nacional, Companhia Nacional de Bailado, Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, Escola Superior de Dança e Escola de Dança Ana Köhler, em Lisboa, e em diversos workshops, audições e cursos de aperfeiçoamento em Lisboa, Porto, Aveiro, Coimbra, Bragança, Guimarães, Caldas da Rainha e Lagos.
Compôs música para várias peças de dança, destacando “Twools 3”, de Ruby Edelman, Scapino Ballet Rotterdam (Países Baixos), “Dois Séculos” e “Sagração da Primavera – Made in China”, de Daniel Cardoso, Quórum Ballet (Lisboa).
Para o teatro, compôs para a companhia Palco 13 a música das peças “La Nonna”, “Alice no País das Maravilhas” e “O Outro Lado dos Sons”, além de ter interpretado ao vivo nas peças “Dois Reis e um Sono” e “Ernesto”. No cinema, compôs a banda sonora de “Ser Ilhéu”, de Francisco Rosas, e “O Protagonista”, de Sérgio Graciano e Marco Medeiros.

Multi-instrumentista, produtor musical e técnico de som com experiência nacional e internacional, destacando Zeca Medeiros, Michel e French Swing Café. Pianista convidado na Orquestra Promenade.