Passar para o conteúdo principal

 

Pia Maria Krämer

Tem um Mestrado em Pedagogia, Ciências do Desporto pela Universidade de Regensburg, Alemanha e um Mestrado em Terapia de Movimento de Dança.

Desde 1989 que tem assumido funções de direção e gestão de organizações e projetos nas artes performativas. Como diretora artística do Studio Theatre Loft em Regensburg, Alemanha, foi responsável pela academia e pela programação artística. Trabalhou como terapeuta do movimento de dança em várias instituições para a saúde mental na Alemanha.

Em Portugal, trabalhou em diferentes funções no Espaço do Tempo, Montemor-o-Novo. Primeiro liderou os projetos comunitários e o programa psico-padogógico "O Corpo Que Pensa", mais tarde foi diretora do programa de residência internacional e nacional e gestora de projetos de colaboração e cooperação internacional. No âmbito das suas funções no Espaço do Tempo foi coordenadora da Plataforma Portuguesa de Artes do Espetáculo. 

Tem sido a parceira portuguesa da Plataforma Europeia Aerowaves e membro da direção da European Dancehouse Network. Fez parte da equipa de programação da Dancehouse Helsinki, Finlândia e foi membro da direção do Perform Europe Consortium. Foi curadora de um documentário sobre três coreógrafos, em colaboração com a Accentus Music e a ARTE TV. Para o Tanzkongress Alemanha 2022, trabalhou como curadora e consultora. 

Atualmente desenvolve um programa piloto de transição profissional e planeamento de dupla carreira para artistas intérpretes em Portugal, em colaboração com OPART e Estúdios Vítor Cordon, apoiado pela DGArtes e Fundação DGA. 

Foi professora da 1ª Edição do Mestrado da Escola Superior de Dança em Criação Coreográfica e Práticas Profissionais.

 

Fotografia: © Tiago Coelho