Mobilidade | Erasmus+

O programa Erasmus+ apoia parcerias transnacionais entre instituições e organizações de ensino e de formação, tendo em vista fomentar a cooperação e aproximar os mundos do ensino e do trabalho, a fim de colmatar as lacunas existentes em termos de competências na Europa, reforçando a empregabilidade, bem como a modernização da educação e a formação dos jovens.

A Escola Superior de Dança (ESD) trabalha com o programa Erasmus+ com o duplo objetivo de contribuir para a política europeia de reforço da qualidade através da cooperação entre estados membros e de incrementar o desenvolvimento artístico e profissional das instituições de ensino superior de dança na Europa, facultando aos participantes no programa a experiência de outras culturas e processos de trabalho.

 

Prazos de candidatura para o ano académico 2019/2020

SMS/SMP
(Estudos/Estágio)
  STAFF
(Docentes/Não Docentes)
O período de candidatura para mobilidade Erasmus+ para estudantes (estudos e estágios) referente ao ano académico 2019-2020.

A candidatura decorrerá até dia 31 de janeiro de 2019, sendo feita exclusivamente através da plataforma mobilidadenet no link: https://portal.ipl.pt/mobilidade/

Mais se informa que o acesso a esta plataforma é feito através das credenciais do sistema NETPA e que a mesma contém a oferta de parcerias, por área de estudos e cursos, disponibilizadas neste concurso.

Apresentação do GRIMA / Estudantes 

  A presidência do IPL e o GRIMA informam que as candidaturas para a mobilidade no âmbito do programa Erasmus+ para 2019 para trabalhadores docentes e não-docentes (missões de ensino/formação) se encontram abertas.

As listas atualizadas de parceiros elegíveis (acordos interinstitucionais Erasmus+) para o ano 2019, estarão publicadas nos sites das UO’S e do IPL.

Os interessados podem consultar as informações disponibilizadas nos sites ou contatar o GRIMA.

As candidaturas decorrem até ao próximo dia 20 de janeiro de 2019 e são feitas através do link: Select to fill the Survey

Apresentação do GRIMA / Docentes e Não-Docentes  
(em atualização)