Apresentação da ESD | Intercâmbio com o meio académico e profissional

A Escola Superior de Dança (ESD) mantém contactos frequentes com o meio profissional, convidando bailarinos e coreógrafos, portugueses ou estrangeiros, em cooperação com as companhias de dança, para criarem novas coreografias, realizar "masterclasses" ou cursos breves.

A Escola é atualmente procurada por estudantes provenientes de vários países europeus - para além dos intercâmbios ERASMUS – e também por estudantes oriundos de outros países.

A ESD estabelece acordos de cooperação com escolas de ensino especializado de dança, com outros estabelecimentos de ensino regular e com várias entidades artísticas e culturais.

A ESD participa, ainda, no âmbito da colaboração do IPL, no curso de Doutoramento em Artes - Artes Performativas e da Imagem em Movimento, da Universidade de Lisboa. Algumas unidades curriculares do plano de estudos deste curso são lecionadas pela ESD que se faz representar também na sua Comissão Científica.

Origem e desenvolvimento

Intercâmbio com o meio académico e profissional

Instalações