Masterclass com Allan Falieri

17 janeiro 2018 | 9h00
Estúdio 8

Allan Falieri, bailarino, coreógrafo e professor , irá conduzir uma masterclass de técnica de dança contemporânea, a convite da Escola Superior de Dança, aos alunos do 2º ano  (Turma 3B) do Curso de Licenciatura em Dança da ESD.

Nascido no Rio de Janeiro (Brasil), é formado em dança pelo Centro de Dança Rio.

Trabalhou com grandes coreógrafos, incluindo Jirí Kylián, Maurice Béjart, Mats Ek, Ohad Naharin, Crystal Pite, Wayne McGregor, entre outros.
Em 1996, foi contratado pelo Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

No ano de 1998 ingressou ao Béjart Ballet Lausanne, dirigido por Maurice Béjart. Em 2002, ingressa ao Ballet Gulbenkian, dirigido por Iracity Cardoso, e em 2006 entrou para o Nederlands Dans Theater.
No ano de 2009 é convidado pela Universidade no Rio de Janeiro.

Em setembro de 2010 ingressou a Compañia Nacional de Danza, onde participou do programa "Jovens Coreógrafos" com a Compañia Nacional de Danza com o ballet: "The Secret Of My Pocketshow I Share With Dr. Almeida". E no mesmo ano criou a peça para o Dia Internacional dos Museus "How to Hide Your Hand".
Em 2013 foi convidado, como professor, no "31o ou Festival Dança de Joinville”. Também nesse ano participou como palestrante e jurado na 3a Competição Internacional Coreográfica em Milão.
Em 2014 lecionou na Escola de Dança de São Paulo e foi coreógrafo convidado no 1o Ateliê Internacional de Piracicaba, pela São Paulo Companhia de Dança onde coreografou o balé "# Cod.bh-8".

Foi professor convidado na Escola Bolshoi Brasil e Kalé Companhia de Dança.
Em 2015, lecionou em Ravenna (Itália) Estiva di Danza , e no Campus school DAF, em Roma (Itália).
Em 2016 lecionou no Conservatório Real de Dança Mariemma (Madrid), XI Conferência Internacional sobre Dança - Mahon (Menorca), e foi convidado para o show “No te Riendas”.
Como bailarino integrou projetos com Victor Hugo Pontes, Paulo Ribeiro e Tânia Carvalho.

Atualmente, é professor e coreógrafo convidado pela Fundación Universidades y Enseñazas Superiores de Castilla y León, Unidad Burgos.
Criando as seguintes peças "AXION", " INSIGHT", "LA MUJER QUE NO SE COMIÓ LA MANZANA", "BEAUTIFUL STRANGERS" e "#cod.BS49(A1-4)".

 

Posted in Notícias.