Masterclass com Ângelo Cid Neto e Catarina Real

15 outubro 2018 | 16h00
Estúdio A1 (Edifício A | Piso 2)

No âmbito das atividades de abertura do ano letivo 2018/2019, Ângelo Cid Neto e Catarina Real irão lecionar uma masterclass dirigida aos alunos da turma 33  (2º ano) do Curso de Licenciatura em Dança, que decorre no âmbito da aula de Improvisação II.

A masterclass tem como principais objetivos: a utilização e exploração das máquinas de Tradução / Transdução – Palavra, Corpo e Desenho para construção de uma linguagem comum e de um sistema que se auto alimenta; ampliação do espectro criativo que interliga as três disciplinas. Serão realizados alguns exercícios de dança, escrita e desenho e exploradas fórmulas de interligação disciplinar através do desenho, da escrita e do movimento. Será igualmente feita uma contextualização teórica.

Ângelo Cid Neto integrou, como bailarino, a Amálgama Companhia. Participou como performer/intérprete nos trabalhos de Willi Dorner, Marina Frangioia, Tiago Guedes, João Fernandes entre outros. Integrou diversos festivais como performer: Bienal de Veneza, Materiais Diversos, Metadança, Resolution!m e Wbmotion. Colabora no projeto Compota – improvisação multidisciplinar e integra o SAP Lab (Science Art and Philosophy). É licenciado em Bioquímica e Dança, e mestre em Artes Cénicas e Ensino de Dança. Professor no ensino artístico especializado nas áreas de técnica de dança contemporânea e criação coreográfica.

Catarina Real é licenciada em Artes Plásticas, ramo de Pintura e mestre em Comunicação e Artes. Tem formação especializada na área do vidro, Cencal, Marinha Grande. Foi membro do grupo de direção do espaço Painel e colaborou no projeto Ar Solido e no projeto Casazul/Zoom. Destaca as exposições: dois pacotes de manteiga (em dupla com Luís Vicente), Home Alone, Clermont-Ferrand 2016; a meio de qualquer coisa, Galeria Graça Brandão, Lisboa 2016; Sus- pense, Centro de Memoria, Vila do Conde 2016; Cubiculum Mirabilia, Museu Geológico, Lisboa 2016; Complexion I, Laboratório das Artes, Guimarães 2015; Reunião, Palacete Pinto Leite, Porto 2015 entre outras.

Posted in Notícias.