Masterclass com Adam Benjamin

13 dezembro 2018 | 14h00
Estúdio C3

A convite da Vo'arte, a Escola Superior de Dança promove uma masterclass com Adam Benjamin, que vem partilhar a sua experiência e método sobre Dança Inclusiva. Esta masterclass é dirigida aos alunos do 3º ano da Licenciatura em Dança e integra a aula de Composição III.

Adam Benjamin é co-fundador e diretor artístico da Candoco Dance Company e coreógrafo pioneiro de dança integrada. Membro fundador de Five Men Dancing, interpretou e lecionou com Kirstie Simson, Rick Nodine, Kim Itoh, Jordi Cortés e Russell Maliphant. O seu livro Making an Entrance (Routledge 2002), considerada uma obra inspiradora, relata de forma extensiva a prática integrada e a improvisação.
Recebeu vários prémios de dança: TimeOut, Sainsburys e Prudential com a CandoCo. Foi artista associado no The Place, bolseiro da Wingate, membro da Rayne Choreographic e beneficiário de uma bolsa do Arts Council International Artist. Foi premiado com uma bolsa de Ensino Nacional em 2013 e nomeado como “Criador de Mudança”, pelo South Bank Centre em 2015. Faz parte da equipa de teatro e performance da Universidade Plymouth, onde teve um papel determinante no atual design do novo e totalmente acessível teatro The House.

Ao trabalhar com resultados cronológicos e geográficos, com princípios somáticos e práticas do movimento a partir de uma variedade de tradições, Adam desenvolveu uma prática totalmente inclusiva que envolve as necessidades de recém-chegados, enquanto são igualmente desafiados por praticantes profissionais de dança e teatro. O trabalho de Adam é aparentemente simples, apesar de ser subtilmente construído em direção à complexidade, uma vez que ensina com humor e ao mesmo tempo com um profundo conhecimento.

Posted in Notícias.