Masterclass com Bruno Brandolino & Bibi Dória

15 novembro 2021 | 17h30 - 19h00
Estúdio C3

Depois de um período de Residência Artística na ESD, Bruno Brandolino e Bibi Dória regressam para ministrarem uma masterclass no âmbito da unidade curricular de Composição III, dirigida à turma 5D (3º ano), do curso de Licenciatura em Dança.

Bruno Brandolino (UY), coreógrafo e performer em artes performativas. Formado em atuação pela Escuela Multidisciplinaria de Arte Dramático e em dança pela escola inDANS (UY).
Participou do PACAP II do Fórum Dança (PT), contemplado pela bolsa FEFCA do Ministério de Educação e Cultura do Uruguai. Desde 2013 colabora com as coreógrafas Tamara Cubas (UY), Andrea Arobba (UY), Sofia Días e Vítor Roriz (PT), Carlos Manuel Oliveira (PT) e Bruna Carvalho (PT). Conta com duas produções da sua autoria: El universo no se asemeja a nada (2019) e La Burla (2021-22) em colaboração com a artista Bibi Dória (BR).

Bibi Dória (BR), formada em Dança na UNICAMP (BR), atua na intersecção entre a dança, performance e linguagem audiovisual.
Integrou o PACAP II do Fórum Dança (PT) em 2018, onde criou seu primeiro solo É Puro Glacê. Em 2020 foi premiada com a Residência Dança no MIS - Museu da Imagem e Som (SP).
Integrou recentemente o Interferências (PT) com seu projeto nome de filme e atualmente atua como performer e co-criadora da obra La Burla, dirigida por Bruno Brandolino (UY).

A masterclass será baseada na partilha de ferramentas coreográficas que foram desenvolvidas durante o processo de criação da obra LA BURLA.
A pesquisa de LA BURLA mobiliza perguntas que correspondem tanto a um pensamento coreográfico quanto a um desenvolvimento ficcional. Nos perguntamos: Quais as relações possíveis entre coreografia e ficção?

Parceria:
Escola Superior de Dança e Materiais Diversos