Masterclass com Ricky Bonavita

28 setembro 2021 | Turmas 5A e 5D
29 setembro 2021 | Turma 5B
30 setembro 2021 | Turmas 3B e 5C
01 outubro 2021 | Turma 3A

No âmbito do programa de mobilidade docente - programa ERASMUS+, o professor e coreógrafo italiano Ricky Bonavita está de visita à ESD para lecionar várias masterclasses, fazendo-se acompanhar pelo músico Flavio Pescosolido.

Sobre a temática 'Entre a construção e a desconstrução do corpo, criando significados e relações por meio do movimento dinâmico', as aulas serão lecionadas no âmbito das unidades curriculares de Técnica de Dança Contemporânea III e Técnica de Dança Contemporânea V, sendo dirigidas aos alunos do 2º e do 3º anos do curso de Licenciatura em Dança, respetivamente.

Ricky Bonavita - coreógrafo italiano que se destaca pelas suas inúmeras coreografias de uma linguagem técnica e estilística pessoal, e também pelo ensino de última geração no Accademia Nazionale di Danza, em Roma, onde começou a estudar música clássica e dança contemporânea.
Durante a sua formação, contactou com o trabalho dos mestres da dança moderna americana (Graham, Limon, Cunningham, Nickolais) e com o multifacetado universo da nova dança contemporânea europeia, estudando por um longo período em Paris com C. Carlson, P. Goss, J. Gaudin e J.Cebron.
Como bailarino freelancer trabalhou com muitas companhias italianas, por toda a Itália, Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul e Austrália.
Em 1988 iniciou a sua carreira como coreógrafo, ganhando o primeiro prémio no “Singolari di Danza” Theatre Spaziozero em Roma. Em 1994, juntamente com Theodor Rawyler fundou a Compagnia Excursus (www.excursus.it), o que lhe permitiu aprofundar uma abordagem pessoal ao estilo e à coreografia.
A atividade da companhia desenvolveu-se rapidamente, apoiada pela crítica e pelo sucesso junto do público, tanto na Itália como no estrangeiro. Desde 2000, que a companhia é apoiada pelo Ministério da Cultura.

Posted in Notícias.