Masterclass com David Marques

16 outubro 2019 | 11h00 - 12h30
Estúdio C1

David Marques, aluno diplomado da Escola Superior de Dança, volta à nossa escola para lecionar uma masterclass no âmbito da aula de Composição I, dedicada aos alunos da Turma 32 do 2º ano da Licenciatura em Dança.

David Marques é licenciado pela Escola Superior de Dança – IPL e frequentou a formação ex.e.r.ce do Centre Chorégraphique National de Montpellier, dirigida por Mathilde Monnier, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Começou a desenvolver o seu trabalho como coreógrafo em 2007 com o apoio da EIRA, em Lisboa. Desde então, tem vindo a apresentar as suas peças em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Ucrânia, Israel e Brasil.

Criou Motor de Busca, Future Plans, KIN, Ressaca, nomeada para o Prémio Autores 'Melhor Coreografia' da SPA, e Mistério da Cultura. Com Ido Feder desenvolveu a trilogia Bête de Scène/Images de Bêtes/THE POWERS THAT B. Com Tiago Cadete, criou Apagão, uma peça no escuro. Tem sido regularmente apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian para a criação e difusão dos seus projetos. Como intérprete destaca o trabalho com os coreógrafos Loic Touzé, David Wampach, Francisco Camacho, Filipa Francisco, Tiago Guedes, Lucie Tumova, Lígia Teixeira, Maya Levy&Anando Mars, com os encenadores Raquel Castro e Tiago Vieira e com Emily Wardill, artista visual. Tem desenvolvido trabalho pedagógico na Escola Superior de Dança – IPL, Fórum Dança Jerusalem Academy of Music and Dance, SIDance em Seoul e Danslab em Bruxelas.

É fundador da PARCA.

Posted in Notícias.