Masterclass com Diana Ferrara

28 setembro 2018 | 15h00
Estúdio C3 (Edifício C | Piso 4)

Diana Ferrara, diretora artística do "Centro Teatro Greco" em Roma, irá conduzir uma masterclass de técnica de dança clássica, no âmbito da parceria com a 26ª Quinzena de Dança de Almada, dirigida aos alunos do Curso de Licenciatura em Dança da ESD.

Bailarina étoile na Casa de Ópera em Roma, com uma carreira internacional, dançou em Paris, Cidade do México, Bucareste, Berlim, Estugarda, Hanôver, Mónaco, Colónia, Hamburgo, Bruxelas, Madrid, Sevilha, Toronto, Montreal, Dakar, Edimburgo, Cairo, Alexandria, Banguecoque, Singapura, Hong Kong, Istambul, Atenas, Bogotá, Caracas, com alguns dos melhores bailarinos do mundo: Rudolf Nureyev, Vladimir Vassiliev, Peter Schauffus, Ivan Liska, Paolo Bortoluzzi, Denis Ganio, M. Messerer.

Trabalhou com os coreógrafos internacionais mais importantes como Anton Dolin, Erik Bruhn, Roland Petit, Aurelio Milloss, ZarKo Prebil, Eugheni Polyakov, Robert North, Jurij Grigorovic e Enrique Martinez, interpretando peças de ballet famosas do repertório clássico.

Em 1988, Diana Ferrara recebeu a Medalha de Mérito (Comendador) da República Italiana. Tem trabalhado como coordenadora do corpo de ballet da Casa de Ópera de Roma e maitre de ballet, coreógrafa e diretora da companhia do Teatro Bellini em Catania, onde criou várias coreografias para peças de ballet e ópera.
Em 1985, fundou a companhia Astra Roma Ballet. Foi professora de repertório clássico na National Academy of Dance de Roma e recebeu mais de 100 prémios de carreira, entre eles "Marforio d'oro”, o “David di Donatello”, a “Maschera d'Argento”, o “Premio Positano”, “Le Fontane di Roma".

Desde 2017 desempenha as funções de diretora artística de ballet clássico do "Centro Teatro Greco" em Roma.

Posted in Notícias.