Masterclass e Ensaio Aberto com Quorum Ballet

9 outubro 2019 | 09h30 - 13h00
Estúdio C3

Esta quarta-feira realiza-se mais uma masterclass na ESD, desta vez conduzida pelo Quorum Ballet. Para além desta aula, os alunos do 3º ano do curso de licenciatura em Dança, tiveram também oportunidade de assistir a um ensaio da companhia.

O Quorum Ballet é uma companhia de dança contemporânea fundada em 2005 pelo seu diretor artístico, coreógrafo residente e bailarino Daniel Cardoso que conseguiu o objetivo de criar uma companhia de repertório de dança contemporânea em Portugal.

Com uma estrutura definida e permanente, o Quorum Ballet é composto por bailarinos, os departamentos de relações públicas, comunicação, produção, técnica e financeiro. Em outubro de 2007, em parceria com a associação sem fins lucrativos AQK - Associação Quorum Cultural e a Câmara Municipal de Amadora, abriu a Quorum Academy, de onde derivou o “Projecto Quorum”, com aulas abertas a crianças, jovens e adultos.

O Quorum Ballet tem apresentado diversas peças da autoria de Daniel Cardoso e de vários coreógrafos convidados, nomeadamente Itzik Galili, Thaddeus Davis, Jonathan Hollander, Donald Byrd, Barbara Griggi, Iolanda Rodrigues, Pedro Dias, António Cabrita, Inês Godinho, Rita Galo, Filipe Narciso, Freddie Moore, Gonçalo Lobato entre outros, foram criadas mais de 50 produções, nas quais se incluem trabalhos coreográficos para a infância e jovens.

Escola Superior de Dança e Quorum Ballet

Fotografia © Cristina Cardoso