Masterclass com Howard Quintero

18 outubro 2017 | 17h00
Estúdios Victor Cordon

Howard Quintero, bailarino, coreógrafo e professor de dança irá conduzir uma masterclass de técnica de dança clássica, no âmbito da parceria com a Companhia Nacional de Bailado, aos alunos do 3º ano  (Turma 5B) do Curso de Licenciatura em Dança da ESD

 

HOWARD QUINTERO

Nasceu em Havana, Cuba. Com 10 anos de idade iniciou os seus estudos em dança na Escola do Ballet Nacional de Cuba.

Aos 18 anos integra o Ballet Nacional de Cuba, sob a direção de Alícia Alonso, onde tem a oportunidade de dançar todo o repertório clássico e papéis principais.

Em 1999, juntou-se ao JBF, dirigido por Robert Berthier, em Paris e, um ano depois integra o Royal Ballet of Flandres, sob a direção de Robert Denversand, seguida de Kathryn Bennetts. Esteve 10 anos na companhia, e tornou-se primeiro bailarino,  onde dançou muitos principais no ballet clássico e em peças modernas. Teve o privilégio de trabalhar com reconhecidos coreógrafos  como William Forsythe, Jacopo Godani, Jiri Kylian, Marcia Haydeé, Christian Spuck, entre muitos outros.

Em 2009, deixa  a Bélgica e é convidado a juntar-se ao Leipzig Ballet. Após um ano, muda-se para o Dortmund Ballet, onde permanece durante 5 anos como artista convidado.

Em 2015, termina a sua carreira como bailarino e inicia a sua nova carreira  como professor de ballet e coreógrafo.

Desde então, tem sido convidado como professor e como assistente de vários coreógrafos, em muitas companhias, tais como, Slovenian National Ballet, Companhia Nacional de Bailado, Astana Ballet, Wiesbaden, Dresden Frankfurt Dance Company, Hagen Ballet, gelsenkirchen, Zurich Ballet, etc...

Está convidado pelo Slovenian National Ballet para, em 2019, criar a sua versão do bailado Giselle.

Posted in Notícias.