Masterclass com Jenny Sandler

4 abril 2018 | 17h00
Estúdios Victor Cordon

Jenny Sandler, Ballet Mistress , irá conduzir uma masterclass de técnica de dança clássica, no âmbito da parceria com a Companhia Nacional de Bailado, aos alunos do 3º ano  (Turma 6B) do Curso de Licenciatura em Dança da ESD.

Nasceu e cresceu em Nova Iorque, onde frequentou a escola de American Ballet e a Joffrey School.  Aos 17 anos ingressou na Joffrey II e após dois anos juntou-se ao The Joffrey Ballet, onde foi solista e bailarina principal por oito anos.
Posteriormente, dançou no The Boston Ballet, no The Metropolitan Opera e no Martha Clarke’s New York.

Ao longo da sua carreira, dançou bailados de vários coreógrafos de renome internacional, incluindo Vaslav Nijinski, Agnes de Mille, Kurt Josse, Rei Alonzo, Frederick Ashton, Robert Joffrey e George Balanchine.

Foi ballet mistress na Karole Armitage’s Dance, Ariane Unhinged, Ballet de l'Opéra-Théâtre de Metz Métropole, para a produção de La Belle au Bois Dormant.
Foi coreógrafa assistente para os bailados de Loïs Fuller para a versão francesa do filme La Danseuse.

Desde 2011 que reside em Paris e é professora de diferentes escolas e instituições, nomeadamente no Centre National de la Danse (CN D) e no Conservatoire National Supérieur Musique et Danse - Lyon (CNSMD - Lyon).

Regularmente é professora convidada em várias companhias de dança francesas de renome internacional, como o Ballet de l'Opéra National de Bordeaux, o Ballet de l'Opéra National du Rhin, o Ballet de l'Opéra-Théâtre de Metz Métropole, a Compagnie José Montalvo, o Ballet Preljocaj (CCN d'Aix-en-Provence); em companhias inglesas DV8 Physical Theatre; no Les Grands Ballets Canadiens de Montréal; e para as companhias americanas Alonzo King LINES Ballet, Kyle Abraham / Abraão.In.Motion, Alvin Ailey American Dance Theatre e o American Ballet Theatre (ABT).

Possui um diploma de ensino francês, diplome d'État (DE).

Posted in Notícias.