Mestrado em Ensino de Dança | Candidaturas e Inscrições

ESTUDANTE INTERNACIONAL

1ª Fase
Candidaturas (online): 05 a 25 de março de 2018
Para efetuar a candidatura deverá seguir o link https://portal.ipl.pt/international/page?stage=csshome&language=pt
Preenchimento dos seguintes documentos:
Boletim de candidatura ao curso de Mestrado em Ensino de Dança
Formulário de Curriculum Vitae para candidatura ao curso de Mestrado em Ensino de Dança

Publicação das candidaturas aceites: 20 de abril de 2018
Resultados das candidaturas aceites  | Resultados das candidaturas não aceites
Publicação dos resultados da colocação dos candidatos
: 01 de junho de 2018 | Seriação dos candidatos
Reclamação dos resultados: 02 a 06 de junho de 2018
Afixação dos resultados definitivos da 1ª fase: 11 de junho de 2018 | Resultados definitivos
Matrículas: 12 a 22 de junho de 2018

Preenchimento do seguinte documento:
Ficha individual de matrícula no curso de Mestrado em Ensino de Dança

2ª Fase
Candidaturas (online): 25 de junho a 08 de julho de 2018
Para efetuar a candidatura deverá seguir o link https://portal.ipl.pt/international/page?stage=csshome&language=pt
Preenchimento dos seguintes documentos:
Boletim de candidatura ao curso de Mestrado em Ensino de Dança
Formulário de Curriculum Vitae para candidatura ao curso de Mestrado em Ensino de Dança

Publicação das candidaturas aceites: 27 de julho de 2018
Resultados das candidaturas aceites  | Resultados das candidaturas não aceites
Publicação dos resultados da colocação dos candidatos
: 21 de setembro de 2018 | Seriação dos candidatos
Reclamação dos resultados: 22 a 27 de setembro de 2018
Afixação dos resultados definitivos da 2ª fase: 28 de setembro de 2018 | Resultados definitivos
Matrículas: 01 a 08 de outubro de 2018

Preenchimento do seguinte documento:
Ficha individual de matrícula no curso de Mestrado em Ensino de Dança

Início das aulas: 11 de outubro de 2018

Mais informações:
Calendário completo das candidaturas 2018/2019 - Mestrado em Ensino de Dança
Edital - Inscrições 2018/2019 - Mestrado em Ensino de Dança
Para qualquer esclarecimento poderá enviar um email para: servicoacademico@esd.ipl.pt

Horário do curso
Quinta-feira - 16h15 às 20h30
Sexta-feira - 09h00 às 20h30
Sábado - 9h00 às 13h15 e das 14h15 às 18h30

Conceito de Estudante Internacional
São estudantes internacionais todos os estudantes que não tenham nacionalidade portuguesa, exceto:
- Os nacionais de um Estado membro da União Europeia;
- Os que, não sendo nacionais de um Estado membro da União Europeia, residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar na ESD, bem como os filhos que com eles residam legalmente.

Condições de ingresso
Em conformidade com o disposto no artigo 17º do Decreto-Lei nº 74/2006, de 24 de março , e na Portaria nº 1189/2010, de 17 de novembro , podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre em Ensino de Dança os habilitados com um mínimo de 120 créditos em Prática da Dança e em Teoria da Dança e nenhuma com menos de 25 créditos, que cumulativamente preencham o requisito constante numa das seguintes alíneas:

1.  Titularidade de um grau de licenciatura ou equivalente legal, preferencialmente na área da dança, ou;
  2. Titularidade de um grau académico superior estrangeiro, preferencialmente na área da dança, conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo, ou;
  3. Titularidade de um grau académico superior estrangeiro, preferencialmente na área da dança, que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Científico, ou;
  4. Currículo escolar, científico ou profissional artístico, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico.

Documentação que deve instruir a candidatura (fazer o upload):
a) Boletim e formulário em anexo, devidamente preenchidos;
b) Declaração em como não possui nacionalidade portuguesa;
c) Declaração em como não reside legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar na ESD.
d) Cópia de documento de identificação (passaporte, por exemplo);
e) Documentos comprovativos das habilitações académicas de que é titular e demais comprovativos respeitantes ao currículo vitae ( exemplo: referentes a experiência profissional, eventuais contratos de trabalho e outros considerados pertinentes para efeitos de comprovação do currículo vitae).
f) Em caso de titularidade de curso superior estrangeiro, deverá apresentar uma declaração da Embaixada do respetivo país a comprovar que o curso é de nível superior.

Nº de vagas: 4

Critérios de avaliação e seriação dos candidatos

Taxas e emolumentos
Taxa de Candidatura: 102,50 €
Taxa de Inscrição: 40,00 €/ano

Propinas
Propina: 6.900,00 €/anual (a pagar numa única prestação no ato da matrícula)
É concedida a redução de 50% aos estudantes oriundos dos países da CPLP, ao abrigo do Despacho nº 86/2018 – IPL.

Estudante internacional do curso de Mestrado
Regulamento de Acesso e Ingresso do Estudante Internacional a Ciclos de Estudos no Instituto Politécnico de Lisboa

Contingente geral

Estudante Internacional