Mestrado em Ensino de Dança | Candidaturas e Inscrições

CANDIDATURAS E INSCRIÇÕES - 11ª EDIÇÃO

CANDIDATURAS

19 de julho a 02 de setembro de 2021

As candidaturas serão exclusivamente online e o acesso ao link de candidatura só ficará ativo de acordo com as datas indicadas

Efetuar candidatura

Publicação das candidaturas aceites: 17 de setembro de 2021
Resultados das candidaturas aceites   | Resultados das candidaturas não aceites
Publicação dos resultados da colocação dos candidatos
: 22 de setembro de 2021 | Seriação dos candidatos
Reclamação dos resultados: 23 e 24 de setembro 2021 até às 16h00
Publicação dos resultados definitivos: 29 de setembro de 2021 | Resultados definitivos
Matrículas: 30 de setembro a 06 de outubro de 2021
Início das aulas: 07 de outubro de 2021

Documentos necessários para o processo de candidatura:

Cartão de identificação (frente e verso) opcional
Fotografia
Formulário de Curriculum Vitae para candidatura ao curso de Mestrado em Ensino de Dança

Nota: Todas as entradas do Curriculum Vitae deverão obrigatoriamente ser acompanhadas por cópia autenticada da documentação comprovativa dos factos, experiências, formações, contratos e outros a que se referem, condição sem a qual NÃO serão consideradas.
Certificados conferentes de grau académico (ex. licenciatura, mestrado, doutoramento) (*)
Certificados de formações certificadas na área da Dança (ex. Formação em Escolas de Ensino Especializado, CBTS- RAD, ISTD- Vocational Grade, outro)
Certificados de formações não conferentes de grau (ex. pós-graduação em Dança, outros)
Outras formações em Dança, e outros
Comprovativos de experiência de Prática artística (ex. bailarino, coreógrafo, contratos)
Comprovativos de experiência de Prática Profissional Docente em Escolas do Ensino Artístico Especializado
Prática docente na área da Dança noutros contextos (ex. associações e outros)

(*) Os graus académicos obtidos em instituições de ensino estrangeiras terão de previamente obter a Declaração do NARIC.

Mais informações:

Calendário completo das candidaturas 2021/2022 - Mestrado em Ensino de Dança
Edital de Inscrições 2021/2022 - curso de Mestrado em Ensino de Dança

Edital-tempo-parcial-2021-2022_

Para qualquer esclarecimento poderá enviar um email para: servicoacademico@esd.ipl.pt

Horário do curso
Quinta-feira - 16h15 às 20h30
Sexta-feira - 09h00 às 20h30
Sábado - 9h00 às 13h15 e das 14h15 às 18h30

Condições de ingresso
Em conformidade com o disposto no artigo 17º do Decreto-Lei nº 74/2006, de 24 de março , e na Portaria nº 1189/2010, de 17 de novembro , podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre em Ensino de Dança os habilitados com um mínimo de 120 créditos em Prática da Dança e em Teoria da Dança e nenhuma com menos de 25 créditos, que cumulativamente preencham o requisito constante numa das seguintes alíneas:

1.  Titularidade de um grau de licenciatura ou equivalente legal, preferencialmente na área da dança, ou;
  2. Titularidade de um grau académico superior estrangeiro, preferencialmente na área da dança, conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo, ou;
  3. Titularidade de um grau académico superior estrangeiro, preferencialmente na área da dança, que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Científico, ou;
  4. Currículo escolar, científico ou profissional artístico, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico.

Nº de vagas: 20

Critérios de avaliação e seriação dos candidatos

Propinas e emolumentos - 2021/2022
Propina: 697 €