Mestrado em Ensino de Dança

Curso de 2º ciclo do Ensino Superior da Escola Superior de Dança

[O curso de Mestrado em Ensino de Dança foi acreditado pela A3ES, em 25 de julho de 2011. Para consultar o relatório da avaliação deste curso deverá aceder ao link: http://www.a3es.pt/pt/resultados-acreditacao/ensino-de-danca]

O ciclo de estudos deste curso está organizado em 4 semestres e constitui-se por um curso de especialização e um estágio profissional, objeto de Relatório Final. O total de 120 créditos confere o grau de mestre.

Comissão Científica do curso de Mestrado em Ensino de Dança:
Vera Amorim (coordenadora)
Ana Silva Marques
Cristina Graça

Objetivos do curso

O Curso de Mestrado atribui o grau de Mestre em Ensino de Dança, cumprindo com os objetivos de proporcionar uma formação adequada e abrangente que responda às necessidades profissionais do exercício da docência no ensino especializado de Dança com vista à concessão de habilitação profissional exigida.

Competências

O curso fornece as competências artísticas, pedagógicas, didáticas e metodológicas essenciais ao desempenho altamente qualificado da docência, nos domínios específicos das técnicas da dança clássica, contemporânea, criativa e de outras disciplinas artísticas, contempladas nos Planos de Estudo das Escolas de Ensino Artístico Vocacional da Dança.

Áreas científicas

O Mestrado em Ensino de Dança integra as áreas científicas de Metodologias do Ensino da Dança (MED) e Ciências da Educação (CE).