MORFME de Diana Niepce e Vitor Bobetić

Plural Companhia de Dança
6 dezembro, 21h30, Auditório do Museu do Oriente (Lisboa)

Este espetáculo é o resultado de uma parceria entre a Plural Companhia de Dança/Fundação LIGA e a Escola Superior de Dança (ESD) e integra bailarinos com deficiência e alunos da ESD.

MORFME foi desenvolvido no âmbito do Projeto Mundos Plurais, que englobou ainda um Ciclo de Workshops de Sensibilização à Dança Inclusiva, dirigidos a pessoas com deficiência, estudantes e profissionais da área da dança e alunos do ensino secundário. O projeto é cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P. e engloba também como parceiros a Fundação Oriente e a Fundação AGEAS.

Tu és tu. O hibridismo do corpo transforma-se na estrutura metamorfa. Híbridos, estranhos, deficientes, desconhecem o movimento natural do corpo. Lutam contra a normalidade que nada tem de normal. A metamorfose acontece de dentro e destrói o paradigma da contemporaneidade. A intelectualidade do corpo destrói a memória deste. São restos de pó. Cheira a mofo. Nada mais é diferente, apenas a constante mutação.

Direção artística/Criação: Diana Bastos Niepce, Vitor Almeida Bobetić
Interpretação: Ekaterina, Frederico Augusto, Margarida Sousa, Raquel Madeira
Desenho de luz: Carlos Ramos
Fotografia: Pedro Tiago
Produção: Plural Companhia de Dança

Reserva e levantamento de bilhetes
Poderá reservar o seu bilhete através do email fundacaoliga@fundacaoliga.pt ou pelo telefone 213 616 922. Os bilhetes devem ser levantados até ao dia 5 de dezembro. Se for utilizador de cadeira de rodas deverá referir esta situação quando realizar o contacto.

Mais informações:
Fundação Liga