Mostra Videodança | 27ª Quinzena de Dança de Almada

10 outubro 2019 | 11h00
Sala M.2.05

No âmbito da colaboração da ESD com a 27ª Quinzena de Dança de Almada (Ca.Da), realiza-se este ano mais uma Mostra de Videodança, desta vez sob os temas Representações da Realidade e Narrativas Fantásticas, sendo dirigida aos alunos de 3º ano do curso de Licenciatura em Dança. A sessão será comentada pelo Doutor Sérgio Bordalo e Sá, em colaboração com o INET-md/F.M.H.

Representações da Realidade
Nesta sessão são apresentadas diferentes interpretações da realidade social, momentos auto-biográficos e vivências individuais, representados através do recurso ao videodança.

Narrativas Fantásticas
Entre o surreal e o sobrenatural, entre o passado e futuros possíveis, narrativas diversas que nos levam a fantásticos universos.

Sérgio Bordalo e Sá é licenciado em Ciências da Comunicação pela FCSH da Universidade Nova de Lisboa, tem um mestrado em Film Studies pela The University of Iowa e um doutoramento em Estudos do Cinema e Audiovisual pela Faculdade de Letras da Ulisboa. Presentemente trabalha como bolseiro de investigação no INET-md, pólo da FMH – ULisboa, no estudo da relação entre cinema e dança.

Escola Superior de Dança e Quinzena de Dança de Almada (Ca.Da)

Fotografias (da esquerda para a direita) © Luisa Betancur & Yesika Velasquez | © Cari Ann Shim Sham