Mostra Videodança | 29ª Quinzena de Dança de Almada

15 outubro 2021 | 11h00 - 12h30
Auditório C (Edifício C, piso 3)

No âmbito da colaboração da ESD com a 29ª Quinzena de Dança de Almada (Ca.Da), realiza-se este ano mais uma Mostra de Videodança, desta vez intitulada Sessão Extra - Destaque Portugal, e é dirigida aos alunos de 3º ano do curso de Licenciatura em Dança. A sessão será apresentada pela Doutora Ana Macara, Diretora Artística da Quinzena de Dança de Almada.

A Mostra de Videodança apresenta uma seleção de trabalhos para o ecrã em que a dança é protagonista. Esta sessão dará especial destaque a propostas com origem em Portugal.
Peças curtas, com um máximo de 8’, apresentam visões distintas e perspetivas pessoais de artistas da dança e do vídeo, selecionados entre numerosas de propostas recebidas pela Quinzena de Dança de Almada.

Ana Macara é Professora Associada aposentada da FMH - Universidade de Lisboa, possui um mestrado M. A. in Dance pela University of North Carolina at Greensboro – USA, e é doutorada na especialidade de Dança, pela Faculdade de Motricidade Humana / Universidade Técnica de Lisboa. Atualmente é investigadora do INET-MD, Diretora Artística da Quinzena de Dança de Almada e Consultora Artística da Companhia de Dança de Almada (Ca.Da).

Escola Superior de Dança e Quinzena de Dança de Almada (Ca.Da)

Fotografias: