Mostra de Videodança

18 outubro 2018 | 11h00
Sala C.1.09 (Edifício C | piso 1)

No âmbito das atividades da 26ª Quinzena de Dança de Almada, a Companhia de Dança de Almada vem à ESD apresentar duas sessões temáticas de curtas-metragens, dirigidas aos alunos de 3º ano do Curso de Licenciatura em Dança.

Sessão Pontos de Vista
Em sentido real ou metafórico, o ponto de vista em que nos encontramos afeta indelevelmente a perceção do que observamos. Diferentes perspetivas sobre o que nos cerca relacionam-se e afetam os nossos próprios pontos de vista.

Sessão Reflexões e Preocupações
A arte e a dança não são apenas representações estéticas, são também manifestações de preocupações e posicionamentos face ao mundo em que vivemos. Para além do prazer de dançar, estes vídeos apresentam a necessidade de refletir sobre os diferentes aspetos da nossa existência.

Parceria: Companhia de Dança de Almada

Fotografias (da esquerda para a direita) © José W. Paredes / ©  Jinyoung Park / sem créditos /  © Susumu Tomizawa