Mostra de Videodança

13 março 2019 | 14h00
Sala C 1.09

Os alunos do 3º do curso de Licenciatura em Dança tiveram a oportunidade de assistir ao filme The Art of Losing, uma peça de videodança da Companhia de Dança de Almada, com ideia original de Luís Malaquias, partindo da peça homónima de São Castro e com realização de Cristina Ferreira Gomes. A atividade aconteceu no âmbito da disciplina Projeto VI - Vídeo Dança.

Este projeto da Companhia de Dança de Almada, partiu de uma ideia original de Luís Malaquias e tem como base uma criação de São Castro, tendo como ponto de partida o poema One Art de Elizabeth Bishop. O convite à realizadora Cristina Ferreira Gomes surgiu na sequência do seu exemplar trabalho sobre a dança contemporânea.
Através da interdisciplinaridade e complementaridade de linguagens e métodos, procurou-se criar uma nova obra que experimenta a reflexão cinematográfica sobre a dança. Integralmente filmada no Pinhal de Leiria, pretende contribuir para consciencializar/alertar para questões de foro ambiental, social e cultural, e refletir sobre a importância de saber como lidar com a perda.

 

Ficha técnica

Realização: Cristina Ferreira Gomes
Coreografia e música original: São Castro
Interpretação: Beatriz Rousseau, Bruno Duarte, Francisco Ferreira, Joana Puntel, Luís Malaquias, Mariana Romão
Figurinos: Nuno Nogueira
Imagem: Luís Graciano, Cristina Ferreira Gomes, André Barreto
Som: Joana Girão
Produção: Luiz Antunes
Montagem: Sara Esteves
Colorista: Gonçalo Ferreira
Pós produção áudio: João M. Santos
Agradecimento: Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas

Vídeo promocional

Uma parceria: Companhia de Dança de Almada

Posted in Notícias.