Os Antónios de Lisboa

Site specific no Castelo de S. Jorge, Lisboa
dias 1, 2, 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de junho de 2017, pelas 19h00

Os estudantes finalistas do curso de Licenciatura em Dança da ESD, com orientação do professor Francisco Pedro, irão apresentar o site specific Os Antónios de Lisboa em forma de palestras coreografadas, apresentadas em altares, entre o Segundo Castelejo e a Torre de S. Lourenço, dentro das muralhas do Castelo de S. Jorge.

Os alunos estarão em Residência Artística no Castelo de S. Jorge, em fase de processo criativo, entre 22 e 30 de maio, de segunda a sexta, das 14h00 às 17h00.

Durante o mês de junho, nos dias do espetáculo, vários Antónios irão habitar o segundo Castelejo e convidarão os transeuntes, estrangeiros de fora, fotógrafos e amadores, crianças de mãos dadas e observadores de pedras, a irem olhar as vistas da Torre de S. Lourenço e verem as multidões de betão que pululam por de fora das muralhas do castelo.

Em Os Antónios de Lisboa, veremos battels de tronos de padroeiros, palradores, patronos e seus serviçais. Descerão das escadarias, procissões, marchas e manifestações, séquitos e cortejos, comitivas e caminhadas, jornadas e percursos, passeatas e deambulações, passeios e piqueniques. Nos pedestais de pedra, sermões serão entoados aos céus de Lisboa. Bancas humanas irão oferecer moedas de novos mundos, em troca de um olhar interessado, um sorriso complicado, um bater de palmas forte, um obrigado, vindos lá do fundo, onde as perguntas ficam à espera do momento de saída, quando se tornam som de voz dançada.

O evento realiza-se ao abrigo da parceria entre a EGEAC/Castelo de S. Jorge e a ESD/IPL e está integrado na unidade curricular Projeto VI do curso de Licenciatura em Dança.

Entrada | bilhete Castelo de S. Jorge

Fotografia © FP

Posted in Notícias.