Porque é que o Céu é Azul?

17 junho | 17h00
Teatro Aveirense, Aveiro (Rua Belém do Pará 3810 – 066 Aveiro)

“Porque é que o céu é azul?” Surge da vontade de estabelecer uma ponte entre dois campos distintos, a Ciência e a Arte. A DCTR – Associação Cultural e a Universidade de Aveiro, através da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, uniram forças para dar vida a uma nova criação, em que estas duas linguagens se cruzam, no âmbito pedagógico, transformando em movimento os fenómenos que apenas a pragmática Ciência poderia explicar.

Tendo o imaginário como palco principal, os intérpretes materializam aspetos explicados pela Física, que explanam processos como a nossa perceção visual da luz e que fatores influenciam a travessia das ondas eletromagneticas vindas do Sol, criando uma narrativa poética através do movimento e fisicalidade abstrata para a representação dos processos.

vídeo promocional

DCTR e Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro . conceito
Liliana Garcia . criação
António Costa (Dino) . desenho de luz