Projeto Compota – CORAGEM

Entre 11 e 15 de Fevereiro irá decorrer a Residência Artística Compota, um projeto que inclui sessões de laboratório criativo e pesquisa multidisciplinar, resultando na criação do espetáculo CORAGEM. A 12ª Residência de criação Compota realiza-se na Biblioteca de Marvila, reunindo artistas profissionais com alunos da Escola Superior de Dança, da Escola Superior de Música de Lisboa e alunos do curso básico de dança da Escola Luís Verney.

Espetáculos
15 de Fevereiro 2019 | 21h00
16 de Fevereiro 2019 | 17h00 e 21h00

Compota, do inglês “Jam”, termo originário da cultura do Jazz que designa a improvisação coletiva de músicos, é um projeto independente que, desde 2004, reúne interpretes e criadores de diferentes disciplinas em sessões de pesquisa e criação, formação e espetáculos.
Desde 2012 que as Residências de criação Compota oferecem a diferentes equipas a oportunidade de trabalhar colaborativamente para a criação de espetáculos originais em apenas cinco dias, utilizando a improvisação e a composição estruturada.

CORAGEM é o espetáculo improvisado que mistura dança com música, texto, vídeo e filosofia. Resulta do trabalho desenvolvido em Marvila pela equipa multidisciplinar, a partir do universo fantástico e mensagens de ”Aventuras de João Sem Medo" de José Gomes Ferreira.

Duração 60 min
Classificação etária M/3
Bilhetes 6€ | Os bilhetes podem ser levantados nos dias de espetáculo, na Biblioteca de Marvila.

Ficha artística 
Coordenação artística e produção: Paula Pinto
Orientação pedagógica: João Cunha
Figurinos: Isabel Peres
Intérpretes: Ana Santos, Ângelo Cid Neto, Andreia Marinho, Catarina Moita, Gisela Ferreira, Inês de Castro Silva, Mafalda Iria Tereno, Mafalda Pinheiro, Maria Inês Martins, Pedro Blanc e Raquel Silveira (movimento e voz) | Miguel Sobral Curado e Jorge Ramos (ambientes sonoros, bateria e voz) | Carlotta Premazzi e Daniel Rondulha (criação vídeo) | Participação especial de Deolinda Fernandes, Bruno Costa, Cláudio Costa, João Bravo e João Fonseca.

Para mais informações info@compota.pt

Parceria sentidosilimitados e Escola Superior de Dança

Posted in Notícias.