Projeto Compota – UM+UM=UM

De 7 a 13 de Setembro realiza-se a 14ª Residência Artística Compota com artistas profissionais e alunos da Escola Superior de Dança, da Escola Superior de Música de Lisboa e alunos do curso básico de dança da Escola Luís António Verney.

O desafio é a criação de um espetáculo original em apenas cinco dias, a partir de um processo de trabalho colaborativo, em torno da figura e obra de José de Almada Negreiros e a sua transposição/interpretação em movimento, imagem e som.

O espetáculo UM+UM=UM mistura dança, música, vídeo e palavra e será apresentado ao público nos dias 11, 12 e 13 de setembro, na Biblioteca de Marvila. Para além das quatro sessões do espetáculo, realiza-se ainda no dia 13 de Setembro um Baile aberto à Comunidade com Marta Coutinho e a participação especial do músico Ruca Rebordão.

 

Espetáculos
11 de Setembro | Sexta 21h
12 de Setembro | Sáb 17h e 21h
13 de Setembro | Dom 17h

Baile aberto à Comunidade* (todas as idades):
13 de Setembro | Dom 18h30
* Entrada gratuita mediante inscrição prévia através de bib.marvila@cm-lisboa.pt

Duração 60 min
Classificação etária M/6
Bilhetes 7€

Desconto de 50% para residentes na freguesia de Marvila, portadores de cartão BLX e alunos do ensino artístico mediante apresentação de cartão da escola.
O levantamento de bilhetes para os espetáculos é feito após reserva obrigatória. Todos os pedidos devem ser realizados até à véspera de cada sessão para o endereço sentidosilimitados.producao@gmail.com indicando número de bilhetes pretendido, nome e contacto telefónico de quem faz o pedido. Os bilhetes são levantados na Biblioteca de Marvila nas 2h que antecedem o início do espetáculo. As reservas não levantadas até 30 minutos antes do início da sessão serão consideradas nulas.

 

Ficha artística e técnica
Coordenação artística e produção: Paula Pinto
Orientação pedagógica: João Cunha
Coordenação musical: António de Sousa Dias
Oficina de dramaturgia Arte para Todos: Iraci Seefeldt e Robson Benta
Apoio à produção: Luísa Pereira e Maria Alves
Coordenação técnica: Nuno Várzea
Design gráfico: Marcelo Vaz
Figurinos e adereços: Isabel Peres
Registo e edição de imagem: António Busca
Produção: sentidosilimitados

Intérpretes: Ângelo Cid Neto, Bárbara Henriques, Beatriz Mira, Carolina Inácio, Catarina Marques, Cláudio Costa, João Fonseca, Leonor Mendes, Maria Inês Alves, Raquel Rego, Tiago Bôto e Tiago Silva (movimento e voz) | André Simões, Marta Domingues, Sara Marita e Simão Bárcia (ambientes sonoros e música) | Carlotta Premazzi e Daniel Rondulha (criação vídeo)

Apoios: República Portuguesa / Direcção-Geral das Artes, BLX-CML, Miso Music Portugal / O’Culto da Ajuda, Escola Básica Luís António Verney, Escola Superior de Dança e Escola Superior de Música de Lisboa.

 

Mais informações (+351) 919 746 826 | info@compota.pt

Parceria sentidosilimitados - associação cultural

Posted in Notícias.