Regresso progressivo às atividades letivas presenciais

No seguimento das recomendações para o levantamento progressivo das medidas de contenção motivadas pela pandemia COVID-19, a Escola Superior de Dança irá retomar parcialmente as atividades letivas presenciais a partir do próximo dia 25 de maio.
 
A Direção da ESD assegura que o regresso será feito com critérios de segurança sanitária exigentes e com o compromisso de monitorização e atualização de procedimentos, sempre que necessário. 
 
Relativamente às atividades letivas, informamos que:
  •  As atividades letivas presenciais das unidades curriculares suspensas serão retomadas parcialmente a partir de 25 de maio;
  • Manter-se-ão os processos de ensino, aprendizagem e avaliação das unidades curriculares que estão a ser lecionadas em regime de ensino não presencial, até ao término das horas previstas no plano de estudos;
  • O calendário escolar irá prolongar-se até setembro de 2020, com interrupção para férias em agosto;
  • A ESD passará a funcionar de 2ª a sábado entre as 10h00 e as 22h00.
A construção de horários desfasados e distribuição das turmas por grupos permite uma utilização dos espaços por um menor número de alunos. Por outro lado, o alargamento do intervalo entre aulas permitirá gerir o arejamento dos espaços, bem como a sua limpeza e higienização. A informação atualizada sobre o funcionamento das unidades curriculares (turmas, grupos e horários) e a utilização dos novos espaços de vestiário encontra-se disponível no site da ESD, nas respetivas páginas dos cursos (Licenciatura em Dança e Mestrado em Ensino de Dança).
 
Neste regresso, é importante ter em conta algumas regras:
  • É obrigatório o uso de máscara, no Campus do ISEL, nos estúdios/salas de aulas ou noutros espaços de lecionação. Neste sentido, será disponibilizado material de proteção individual para discentes, docentes e funcionários não docentes, e também para todo o pessoal de limpeza e segurança;
  • Manutenção da distância de segurança e cumprimento das novas regras de circulação definidas nos espaços da ESD;
  • Higienização frequente das mãos e manutenção da etiqueta respiratória.
Os Serviços da ESD encontram-se em regime de teletrabalho, pelo que o contacto com os serviços deve ser efetuado via email (preferencialmente) ou através de contacto telefónico.
 
O sucesso desta fase depende da responsabilidade de todos, no cumprimento rigoroso das medidas de distanciamento social, comportamento cívico e cumprimento das medidas básicas veiculadas pela Direção Geral de Saúde. Estes são aspetos cruciais para que o plano de regresso às atividades presenciais se concretize com a maior segurança possível, mantendo-se a serenidade e o ânimo para finalizarmos com êxito o ano letivo 2019/2020. 
 
Para mais informações, consultar o Comunicado da Direção da ESD (6) (11.05.2020).
Posted in Notícias.