Workshop com Pawel Malicki | 27ª Quinzena de Dança de Almada

26 setembro 2019 | 11h00
Estúdio C3

Vai começar um novo ano letivo na ESD!

É Pawel Malicki quem inaugura uma nova temporada de atividades na ESD, com um workshop de Dança Contemporânea sob o tema Harmonia e Fluidez. Este workshop decorre no âmbito da 27ª Quinzena de Dança de Almada e é dirigido a estudantes da ESD.

O principal objetivo da formação é procurar a harmonia de fluidez e dinâmica em dança, expandindo o vocabulário de movimentos, fazendo um uso adequado da respiração, aumentando a consciência corporal e, acima de tudo, a alegria do movimento. O workshop baseia-se na técnica de dança moderna, técnicas modernas, elementos de dança física, movimento natural, exercícios que fortalecem o corpo e a força muscular.

Paweł Malicki, bailarino, professor, coreógrafo. Formou-se na Escola de Ballet de Poznań, e na Culture Animators Development School em Kalisz. Em 2004-2006, foi bailarino do Alter Witold Jurewicz Dance Theater. Foi estudante do Polish Dance Theatre entre maio de 2006 e 2009, ingressando como bailarino em 2009, depois de ter obtido o diploma da Escola de Ballet Olga Sławska-Lipczyńska em Poznań. Em 2013 concluiu o mestrado (MA) em Teoria da Dança e Coreografia da Universidade de Música Fryderyk Chopin, em Varsóvia. Professor da Escola de Ballet e da Academia de Educação Física em Poznań. Autor da coreografia das seguintes peças: 46, Kilka kroków (d)o miłości, Mat, secondhand, The Unknown-Niewiadoma, Kroniki czasu przyszłego, Hello, Stranger!, Hello, My Friend! e Hello. And Goodbye.

Escola Superior de Dança e Quinzena de Dança de Almada (Ca.Da)

Fotografia © Andrzej Grabowski