imagem do festival lugar futuro
Local: Auditório IPDJ, Viseu
Data do evento: 24 de Março de 2024 - 24 de Março de 2024

ESD integra Festival Lugar Futuro 2024

O festival LUGAR FUTURO regressa em 2024, na sua 4ª edição para celebrar a Primavera com a Dança e promover jovens criadores e intérpretes, quer na estreia de novas obras de coreógrafos nacionais e estrangeiros, bem como para a apresentação de primeiros trabalhos de coreógrafos emergentes, num programa que se divide como habitualmente entre o Teatro Viriato e o Auditório do IPDJ, com o apoio financeiro do Município de Viseu.

Com direção artística de Leonor Keil, o festival é composto pela apresentação de espetáculos, filmes, masterclasses e conversas com o público, numa perspetiva de intercâmbio de experiências entre os criadores e intérpretes participantes, a que se juntam alunos e professores de escolas de dança nacionais e estrangeiras, em ambiente de partilha ao vivo com o público da cidade de Viseu e também por todo o mundo em formato live streaming.

Este ano a Escola Superior de Dança é parceira do Festival Lugar Futuro e apresenta trabalhos de alunos de Licenciatura e também de Mestrado em Criação Coreográfica e Práticas Profissionais.
O festival Lugar Futuro, afirma-se, mais uma vez, como uma plataforma vibrante de contacto entre o universo profissional e a formação artística, juntando jovens artistas e coreógrafos já conceituados, numa contínua abertura do público para a dança contemporânea.

> 24 de março | 17h00

Auditório do IPDJ  (Viseu)

OLHA. DECIDE. VAI!  | cocriação de Carolina Vieira e Isa Oliveira (alunas da Licenciatura em Dança)

20+1 PASSOS PARA TE TORNARES UM HOMEM | cocriação de Beatriz Bito e Maria Valente (alunas da Licenciatura em Dança)