Passar para o conteúdo principal
pessoas pedestres

Informações para Novos Alunos

Informações para Novos Alunos

Bem-vindo/a à ESD – Escola Superior de Dança! 


Como realizar a matrícula/inscrição? 

A matrícula/inscrição é realizada online no NETP@, o portal académico.

Os novos alunos irão receber por e-mail instruções para ativarem a sua conta institucional e procederem à matrícula/inscrição, que deve ser realizada nas datas indicadas no e-mail.
No ato da matrícula/inscrição, deverão liquidar a taxa de inscrição, a 1.ª prestação da propina (*) e valor do seguro escolar (**). Estes pagamentos são todos efetuados através do portal académico.


(*) Pode não proceder ao pagamento da 1ªprestação, caso queira candidatar-se à Bolsa de Estudo dos Serviços de Ação Social. Para tal deve enviar um e-mail para secretaria@esd.ipl.pt.
(**) Mais informações.


Como me candidatar a uma bolsa de estudo ou alojamento?

Contactar os Serviços de Ação Social do IPL, SAS - IPL

Tel.: +351 210 464 900 (chamada de rede fixa nacional)

E-mail: correio@sas.ipl.pt


Depois de matriculado, como obter informações de âmbito académico?

No website da escola, no menu de cada Curso, é possível consultar o calendário escolar, os horários, regulamentos, entre outras informações.
 - Licenciatura em Dança
 - Mestrado em Criação Coreográfica e Práticas Profissionais
 - Mestrado em Ensino de Dança

Através do portal académico, o Netp@, é possível efetuar inscrições, pagamentos, consultas, requisitar documentos ou requerimentos, entre outras ações.

A Declaração de Matrícula para pedir o Passe sub23 @superior.tp, por exemplo, deve ser requerida através do portal académico NETP@ da seguinte forma:
Entrar Netp@ > Atividades Letivas > Requisitar Requerimentos > Declaração de Matrícula para pedido de passe SUB-23 (seguir as instruções).

E ainda através do contacto com o sector académico, preferencialmente, através do e-mail: secretaria@esd.ipl.pt


Para que serve o e-mail institucional XXXXX@alunos.esd.ipl.pt?

É através do e-mail institucional que os alunos são contactados pelos serviços e recebem toda a informação oficial da ESD e de toda a comunidade IPL.
Endereço: https://webmail.net.ipl.pt/
Acessos:
Utilizador: 20xxxxx@alunos.esd.ipl.pt
Password: a do portal académico


Como obter o Cartão de aluno da ESD?

O cartão de identificação do estudante é emitido pela Caixa Geral de Depósitos e pode ou não ter uma conta de débito associada.
No início das aulas em setembro a Caixa Geral de Depósitos estará na ESD para tratar da emissão dos cartões.


Quais os serviços disponíveis na ESD?

 - Centro de Documentação e Informação / Biblioteca
 - Centro de Produção
 - Gabinete de Massoterapia
 - Guarda-Roupa


Wireless no Campus, como ter acesso?

Configuração
Outros serviços e informações: IPLNet (serviços responsáveis pelos sistemas informáticos e ferramentas de comunicação do IPL)
Apoio: helpdesk@net.ipl.pt


Como está organizado o campus?

No campus, os edifícios principais estão assinalados com letras (A, C, E, F, G, M e P) e as referências às salas de aula, estúdios e gabinetes de professores e serviços indicam o edifício, o andar e o número de sala. Por exemplo, a sala C.3.15 é a sala número 15, no piso 3 do Edifício C.
Existem ainda espaços específicos da Dança (da ESD) no campus: Edifício B e o Pavilhão D.


Como se deslocar para a ESD de transportes públicos? 

A ESD situa-se na zona noroeste da cidade de Lisboa, junto à estação de metro Chelas (linha vermelha, saída ISEL) e de diversas paragens de autocarro.
Podem encontrar mais informações sobre a nossa localização e meios de acesso ao campus aqui.