Passar para o conteúdo principal
ESD - Erasmus+

Erasmus +

Erasmus +

O programa Erasmus+ apoia parcerias transnacionais entre instituições e organizações de ensino e de formação, tendo em vista fomentar a cooperação e aproximar os mundos do ensino e do trabalho, a fim de colmatar as lacunas existentes em termos de competências na Europa, reforçando a empregabilidade, bem como a modernização da educação e a formação dos jovens.

A Escola Superior de Dança (ESD) trabalha com o programa Erasmus+ com o duplo objetivo de contribuir para a política europeia de reforço da qualidade através da cooperação entre estados membros e de incrementar o desenvolvimento artístico e profissional das instituições de ensino superior de dança na Europa, facultando aos participantes no programa a experiência de outras culturas e processos de trabalho.

 

SMS/SMP (Estudos/Estágio)

O período de candidatura para mobilidade Erasmus+ para estudantes (estudos e estágios) referente ao ano académico 2022/2023 decorre de 24 de janeiro a 2 de março de 2022 (atenção à nova data), sendo feita exclusivamente através do Portal IPL.

STAFF (Docentes/Não Docentes)

O período de candidatura para mobilidade Erasmus+ para docentes e não docentes referente ao ano académico 2022/2023 decorre de 24 de janeiro a 31 de março de 2022 (atenção à nova data), sendo feita exclusivamente através do Portal IPL.

A candidatura é feita em exclusivo através do Portal do IPL

Para aceder à candidatura:

Docentes: Após aceder ao Portal de Mobilidade, escolher o botão verde no canto inferior direito (registo de candidatura); Escolher o separador "Candidato Out"; Escolher a respetiva UO e a opção "aceder através das credenciais netPA"; Inscrever as credenciais netPA no quadro seguinte.

Não-Docentes: Por favor, solicitar as credenciais de acesso ao portal académico netPA através do email: helpdesk@net.ipl.pt; Após aceder ao Portal de Mobilidade, escolher o botão verde no canto inferior direito (registo de candidatura); Escolher o separador "Candidato Out"; Inserir as credenciais de acesso.

O apoio às candidaturas é  feito pela equipa do GRIMA através dos contatos: grima@sp.ipl.pt