Pretende-se nesta UC o aprofundamento das competências pedagógicas, didáticas e metodológicas necessárias ao desempenho da docência no ensino da Dança Clássica, numa perspetiva abrangente quanto à consciência de suportes metodológicos adaptados a diferentes contextos de inserção e às faixas etárias correspondentes.
Competências a desenvolver:
1.Promover o estudo analítico das metodologias de Técnicas de Dança Clássica do 1 ° ao 3° ano (referencial: metodologia Barbara Fewster / ISTD)
2.Consolidar a leitura e escrita eficientes dos registos de apoio ao professor.
3.Desenvolver a observação crítica dos conteúdos técnicos, artísticos e metodológicos, em contexto e/ou suporte a determinar.
4.Desenvolver a relação com o acompanhador musical/ou diferentes fontes e suportes sonoros, como forma de enriquecer a consciência musical específica necessária ao professor de Dança.
5.Compilar em registo escrito e reflexivo toda a matéria abordada ao longo do semestre para futura referência.