imagem ciclo 1
Local: Estúdios da ESD
Data do evento: 16 de Outubro de 2023 - 20 de Outubro de 2023

Ciclo 1 – 2023/24

Apresentações e espetáculos com trabalhos dos alunos do curso de Licenciatura em Dança

Iniciámos mais um ano letivo, e com ele damos também início a mais uma temporada de seis novos Ciclos, que irão acontecer ao longo do ano letivo 2023-2024.

Na semana de 16 a 20 de outubro, na ESD, com o Ciclo 1, iniciamos as apresentações com trabalhos dos alunos do curso de Licenciatura em Dança. O que apresentamos é o resultado do trabalho desenvolvido pelos estudantes, sobre as propostas lançadas e orientadas pelos seus professores, e que foram trabalhadas durante as primeiras cinco semanas de aulas.
Os alunos, intérpretes e criadores, partiram para a exploração, reflexão e experimentação, e arriscaram para o resultado coreográfico final que agora apresentam em contexto de espetáculo.

A programação deste Ciclo 1 acontece nos Estúdios da ESD.

> COCRIAÇÕES | 2º ano (Turma 31), orientação de Ofélia Cardoso

19 e 20 de outubro | 11h30
Estúdio B1, ESD (Edifício B)

Neste ciclo serão apresentados os trabalhos criados e desenvolvidos no âmbito do projeto III - módulo de Criação Coreográfica I. Neste módulo pretende-se que os estudantes desenvolvam as suas competências de criação, interpretação, implementação, análise, produção técnica e artística, através da criação de duetos num processo em cocriação.

> PRIMEIRAS CRIAÇÕES DE ESTUDOS DE MOVIMENTO | 1º ano (Turmas 11, 12 e 13), orientação de Fernando Crêspo e Cecília de Lima

19 de outubro | 12h00
20 de outubro | 15h00
Estúdio C3, ESD (Edifício C - Piso 4)

Este trabalhos têm como base o estudo de algumas das ações básicas segundo Rudolf Laban e de relações espaciais.

organizacao-barra-logos