imagem ciclo 3_23-24
Data do evento: 22 de Janeiro de 2024 - 27 de Janeiro de 2024

Ciclo 3 – 2023/24

Espetáculos dos alunos do curso de Licenciatura em Dança da ESD

Na semana de 22 a 27 de janeiro têm lugar os espetáculos e apresentações do Ciclo 3.

Num conjunto de quatro momentos de apresentação, os alunos da Escola Superior de Dança finalizam, assim, o seu primeiro semestre deste ano letivo 2023-2024 dando a conhecer ao público o resultado do trabalho desenvolvido em estúdio durante as cinco semanas de aulas precedentes.

A programação deste Ciclo 3 integra trabalhos dos alunos do 1º e do 2º ano da Licenciatura em Dança.
Os estudantes do 1º ano criaram pequenas peças coreográficas que agora interpretam. Os alunos do 2º ano desenvolveram um trabalho coreográfico contemporâneo, em cocriação, e que agora interpretam em dueto.

O Ciclo 3 acontece nos Estúdios da ESD e na CriArte (Carcavelos), nossos parceiros, e que nos acolhem em mais este ciclo.
Todos os espetáculos têm entrada livre.

> 24 e 25 de janeiro | 21h00
   CriArte by Jovem Cascais (Carcavelos)

COCRIAÇÕES | 2º ano (Turma 32 e 33), orientação de Ofélia Cardoso e João Fernandes

Neste ciclo serão apresentados os trabalhos criados e desenvolvidos no âmbito do projeto III - módulo de Criação Coreográfica I. Neste módulo pretende-se que os estudantes desenvolvam as suas competências de criação, interpretação, implementação, análise, produção técnica e artística, através da criação de duetos num processo em cocriação.

> 25 e 26 de janeiro | 15h00
   Estúdio C3, ESD (Edifício C - Piso 4)

NOVAS PEQUENAS CRIAÇÕES DE ESTUDOS DE MOVIMENTO | 1º ano (Turmas 11, 12 e 13), orientação de Fernando Crêspo e Cecília de Lima

Os trabalhos a apresentar foram criados pelos alunos do 1º ano no âmbito da disciplina de Estudos de Movimento, e foram desenvolvidos a partir dos seguintes temas de estudo: relação da palavra com o movimento, a relação de suporte entre corpos, a suspensão e queda, as dinâmicas e gestos.

Bilheteiras:

Espetáculos na CriArte - Entrada gratuita mediante levantamento de bilhetes na Bilheteira CriArte a partir das 20h00 em cada dia da respetiva sessão. Entrada sujeita à lotação máxima da sala.

Espetáculos no Estúdio C3 - Entrada livre sujeita à lotação da sala.

Classificação etária M/6

organizacao-barra-logos