imagem ciclo 4
Local: ESD, Auditório Beatriz Costa
Data do evento: 03 de Abril de 2023 - 06 de Abril de 2023

Ciclo 4 – 2022/23

O Ciclo 4 decorre na semana de 3 a 6 de abril, nos Estúdios da ESD, em Lisboa, e no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra.
A Câmara Municipal de Mafra é o parceiro que nos acolhe neste ciclo de espetáculos da ESD.

Na programação deste ciclo assistimos ao resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos do curso de Licenciatura em Dança, ao longo das cinco semanas de aulas que antecederam estas apresentações.

- 4 e 5 de abril | 10h30 e  14h30
Auditório Municipal Beatriz Costa, Mafra (*)

Emocionalmente Estranho | nova criação de Inês Pedruco, com interpretação dos estudantes do 2º ano.

. _Emocionalmente estranho_
uma criação de Inês Pedruco, interpretada pelos alunos do segundo ano da Licenciatura de dança da escola supeiror de dança, explora as sensações e as traquinices de um grupo de várias crianças.
São uma turma.
Um turma de crianças que passam por muitas coisas juntas.
Passam pelas primeiras coisas das suas pequenas vidas, juntas.
E juntas levam-nos numa viagem frenética e sensitiva, que promete não assustar os mais pequenos, mas é capaz de espantar os seres mais sensíveis.
_Emocionalmente estranho_ é uma visita à nossa infância, e à nostalgia que isso carrega, mesmo quando os momentos são mais tristes... e andamos pela rua e pensamos: " Será que uma daquelas senhoras é minha mãe?"

Texto de Rafael Barreto

[Este espetáculo é dirigido ao público infanto-juvenil e será depois trabalhado em estúdio, no âmbito da Bolsa Educativa, com orientação de Ana Silva Marques].

- 5 e 6 de abril | 15h00 | Estúdio C3, ESD

Primeiras pequenas obras coreográficas | Criações dos estudantes do 1º ano, com orientação de Fernando Crêspo.

Estes trabalhos têm como base ideias de movimento a partir de imagens fotográficas e de objetos.

Classificação etária M/6
(*) Bilheteira: Para mais informações é favor contactar jfernandes@esd.ipl.pt