imagem do ciclo 6
Local: vários locais
Data do evento: 03 de Julho de 2023 - 07 de Julho de 2023

Ciclo 6 – 2022/23

Na semana de 3 a 7 de julho decorre o Ciclo 6, último ciclo de espetáculos e apresentações da Escola Superior de Dança deste ano letivo 2022-2023.

Será apresentado ao público o resultado do trabalho desenvolvido por alunos e professores da Licenciatura em Dança, durante as cinco semanas de aulas que antecederam estas apresentações. Da programação do Ciclo 6 fazem parte várias criações coreográficas de alunos dos três anos do curso. Os nossos alunos e professores irão apresentar o seu trabalho nos Estúdios da ESD.

Iremos estar também no LU.Ca - Teatro Luís de Camões / EGEAC, parceiros que nos acolhem neste ciclo, em Lisboa, e onde iremos estrear uma nova criação da professora Ana Silva Marques, dirigida ao público infantojuvenil.

Todos os espetáculos têm entrada livre! E há muito para assistir neste que será o último Ciclo deste ano letivo. A todos nós - professores, alunos e funcionários - até um próximo Ciclo!

> 4 e 5 de julho | 18h00
> 7 de julho | 12h00

O QUE PODE UM CORPO | Criação de João Fernandes e Madalena Xavier, em cocriação e com interpretação dos estudantes do 1º ano.
Cordoaria Nacional, Lisboa - Urban(R)Evolution - Exposição de Arte Urbana

Este é um grito de guerra! Este é o lugar de todos os corpos! Um corpo pode ser tudo. Este é um manifesto que reivindica o seu lugar! Um lugar singular, um espaço questionável... Desenhámos paisagens poéticas sobre rotinas coletivas, esboçámos pensamentos individuais, criámos narrativas a partir de olhares divergentes! Repensámos a nossa relação com o corpo… experimentámos o corpo como um instrumento antagónico, um objeto que não é negligenciável. Este é o nosso corpo… um agente repleto de verdades! Estas são as nossas verdades. O que pode um corpo? Um corpo pode tudo, dentro do seu próprio limite!

Bilheteira: + informações

>  6 e 7 de julho | 11h00

SEGUNDAS PEQUENAS OBRAS COREOGRÁFICAS  | Criações dos estudantes do 1º ano, com orientação de Fernando Crêspo.
Estúdio C3, ESD

Estes trabalhos têm como base ideias de movimento a partir de obras de arte, adereços e figurinos e palavra.

> 6 e 7 de julho | 14h30

EU, TU... NÓS | Cocriação de Ana Silva Marques e intérpretes, estudantes do 2º ano.
LU.CA - Teatro Luís de Camões, Lisboa

Devemos confiar em quem somos, no que desejamos ser e não devemos de ter medo de enfrentar os nossos receios. EU SOU… e TU ÉS… são elementos essenciais para a nossa vida. Reconhecer e valorizar as características positivas que possuímos, assim como a dos outros, é de grande importância. Sempre que nos juntamos e formamos o "NÓS" existe um sentimento mágico de amizade, estamos unidos e felizes.

Este espetáculo é dirigido ao público infantojuvenil e será depois trabalhado em estúdio, no âmbito da Bolsa Educativa, com orientação de Ana Silva Marques.

Bilheteira: + informações

> 6 e 7 de julho | 16h30

CRIAÇÕES COREOGRÁFICAS | Estudantes do 3º ano, com orientação de Maria Ramos e Rita Vilhena.
Estúdio C3, ESD

Trabalhos desenvolvidos no âmbito da unidade Curricular de Projeto VI – módulo de Criação/Interpretação

> 6 e 7 de julho | 19h00

CRIAÇÕES COREOGRÁFICAS | Estudantes do 2º ano, com orientação de Ofélia Cardoso e Cátia Esteves.
Estúdio B1, ESD

Trabalhos desenvolvidos no âmbito da unidade Curricular de Projeto IV – módulo de Interpretação II

Barra logos organização

barra logos entidades acolhimento