imagem de cor lilás
Local: Estúdios Victor Córdon
Data do evento: 26 de Novembro de 2022 - 26 de Novembro de 2022

No dia 26 de novembro, entre as 10h00 e as 18h00, terá lugar a Conferência Encontros para o Futuro IV ● Transição de Carreiras nas Artes Performativas.

A conferência Encontros para o Futuro IV, é uma iniciativa dos Estúdios Victor Córdon, que traz para o centro da reflexão a Transição de carreiras nas artes performativas. Com um olhar analítico sobre a experiência-piloto desenvolvida nos EVC ao longo de três meses e a situação que se verifica atualmente na Europa e em Portugal, perspetivam-se possibilidades futuras relativas à transição de carreiras de profissionais nas artes performativas.

É  importante todo o setor estar representado nesta reflexão coletiva, inclusivamente a comunidade escolar.

O painel de oradores convidados da conferência, contará com a presença da professora Sylvia Rijmer, em representação da Escola Superior de Dança, que integrará o fórum de discussão intitulado 'Desenhar futuros tangíveis. Pensar coletivamente instrumentos para a transição de carreiras', uma conversa alargada, onde se esperam várias perspetivas por parte das estruturas implicadas no tema.

Para além da Escola Superior de Dança (ESD), farão parte desta conversa, a Companhia Nacional de Bailado, o OPART, o Fórum Dança, a Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional, o Teatro Nacional D. Maria II, a Performact, o Ginasiano Escola de Dança, a REDE e a DMC/Littler.

O evento decorrerá nas instalações dos EVC, em Lisboa, e carece de inscrição prévia.

CONFERÊNCIA
Encontros para o futuro IV ● TRANSIÇÃO DE CARREIRAS NAS ARTES PERFORMATIVAS