foto marina barrientos baez
Local: ESD
Data do evento: 06 de Março de 2023 - 10 de Março de 2023

Dança Contemporânea

As aulas práticas de dança contemporânea ministradas nas sessões são de nível intermédio-avançado e os conteúdos gerais a abordar são
• Aptidão para dança.
• Aulas práticas de solo, centro de transporte e variações coreográficas do trabalho de técnica de dança contemporânea.
• Trabalho em paralelo, sobre o peso, foco, impulso, fragmentação, alinhamento, stress relaxation, contrastes dinâmicos e perda e recuperação do equilíbrio.
• Coordenação de trabalho, respiração, musicalidade e aproveitamento do espaço.
• Trabalhar sensações na dança contemporânea.

Na semana de 6 a 10 de março de 2023, ao abrigo do Programa ERASMUS+ de mobilidade para docentes, Marina Barrientos Báez esteve a lecionar na Escola Superior de Dança.
A professora do Conservatório Superior de Danza “Ángel Pericet” de Málaga, lecionou aulas de Dança Contemporânea aos alunos do 1º, 2º e 3º anos na Licenciatura em Dança, que decorreram nos Estúdios da ESD.

Dança Contemporânea
6 a 10 março 2023
Escola Superior de Dança

foto marina baez

Marina Barrientos Báez

Professora (Catedrática) de Dança Contemporânea (Ministério da Educação da Andaluzia).
Doutorada pela UMA (Universidade de Málaga - Departamento de Comunicação Audiovisual e Publicidade).
Mestre em Artes Cênicas (Universidad Rey Juan Carlos Madrid).
Diploma de Estudos Avançados / DEA, que credencia a aptidão para a pesquisa na área de conhecimento da personalidade, avaliação e tratamento psicológico (Universidade Rey Juan Carlos de Madrid).
Licenciatura em Dança (Instituto Universitario Superior de Danza Alicia Alonso de Madrid), obtendo o prémio de Excelência Académica.

Desde o ano letivo 2005-2006 leciona ininterruptamente no Conservatorio Superior de Danza de Andalucía (Málaga).
Lecionou como conferencista convidada em Instituições Superiores como a Faculdade de Artes Cênicas da Universidade de Savonia (Kuopio- Finlândia); Faculdade de Motricidade Humana (Lisboa-Portugal); Escola Nacional de Dança (Roma-Itália).

Obteve bolsa de estudo como Bailarina em Instituições como a Academia de Dança Húngara em Budapeste e a Escola de Ópera em Roma, entre outras.