bailarino deitados no palco
Local: Companhia Olga Roriz
Data do evento: 17 de Maio de 2023 - 17 de Maio de 2023

Dia Aberto MCCPP

Escola Superior de Dança abre aulas ao público, com Ana Trincão e Tiago Cadete na Companhia Olga Roriz.

Esta quarta-feira, 17 de maio, será um Dia Aberto para a Dança, no âmbito do ‘Mestrado em Criação Coreográfica e Práticas Profissionais’ promovido pela Escola Superior de Dança e cujas candidaturas estão em curso.
O público poderá assim, no Estúdio Jardim da Companhia Olga Roriz situado no Palácio Pancas Palha, em Lisboa, assistir livremente às aulas dos professores e coreógrafos Ana Trincão (entre as 10.00H e as 13.00H) e Tiago Cadete (entre as 14H00 e as 18H00).
Estas aulas destinam-se aos estudantes do curso de Mestrado em Criação Coreográfica e Práticas Profissionais que frequentam um programa intensivo em formato de residência artística, no âmbito da unidade curricular de ‘Laboratório de Investigação em Práticas Coreográficas’.

Esta será assim uma oportunidade única para conhecer e contactar diretamente com os professores, os alunos e o ambiente deste curso, com a duração de 2 anos: O primeiro ano integrando 6 Programas Regulares teóricos e 6 Programas Intensivos em formato de Residências Artísticas, em colaboração com o Teatro do Bairro Alto (EGEAC) e os Estúdios Victor Córdon (OPART), e o segundo ano para Projetos, Estágios ou Dissertações.

Programa Intensivo V - Dia Aberto

17 de maio | entre as 10h00 e as 18h00
Estúdio Jardim da Companhia Olga Roriz, Palácio Pancas Palha (Lisboa)

Fotografia © Carina Martinho Coelho

Ana Trincão

É criadora, performer e investigadora multidisciplinar. Doutorada em Estudos de Cultura pela UCP, Mestre em Dança pela UDK/HZT e Licenciada em Artes Visuais pela  ESAD.CR. Foi bolseira DanceWEB no Impulstanz em Viena. Pratica e estuda Body-Mind Centering (SMED Program℠ na Alemanha e Brasil) desde 2021. Dedica-se á criação artística desde 2006. As suas obras resultam de cruzamentos entre a dança, artes plásticas e o som. Os seus trabalhos foram apresentados na Europa, América Central e América do Sul e Índia. É membro fundador da Apneia Colectiva e do projecto de música experimental SAS Orkestra de Rádios.

Tiago Cadete

É Doutorado em artes PPGAV-UFRJ (2018-2022), sendo também mestre pela mesma instituição. Foi bolseiro da GDA- Gestão dos Direitos dos Artistas na Pós Graduação em Sistema Laban/Bartenieff- Faculdade de dança Angel Vianna/ Laban. É licenciado em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Criou os espetáculos BRASA (2021); ATLÂNTICO (2020); FIUME (2020); CICERONE (2020); ENTREVISTAS (2018); ALLA PRIMA (2016); GOLDEN (2014); HIGHLIGHT (2011). Colaborou com Solange Freitas em CORTEJO (2022); com David Marques em APAGÃO (2017) e CRITIQUE (2020); com Solange Freitas e Catarina Vieira em FESTIM (2012) Entre 2011 e 2013 colaborou com Raquel André tendo criado: TURBO_LENTO (2013); LAST (2012) e NO DIGITAL (2011).

Barra logos PRR